Enap promoverá mesa redonda sobre avaliação de políticas de inovação

Clipping: ENAP

Desafios e oportunidades da avaliação de políticas de inovação será o tema da mesa redonda que a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) promoverá na próxima quarta-feira (4/11), em parceria com a Embaixada da Suécia e o Growth Analysis. A atividade faz parte da estratégia de internacionalização da Escola e dá continuidade aos Diálogos Internacionais Enap, uma iniciativa que congrega oficinas, workshops e seminários para discutir temas relevantes na Administração Pública.

O evento é a expressão da nova dinâmica declarada entre a Suécia e o Brasil. Contará com especialistas nacionais e estrangeiros em um ambiente propício a reflexões sobre o impacto socioeconômico de políticas de inovação e a relação entre a intervenção pública e os efeitos alcançados, sejam diretos ou indiretos, nas esferas da ciência, economia e sociedade.

Ao longo dos últimos dois anos, houve grande aproximação entre os dois países, especialmente com a decisão do governo brasileiro de adquirir o jato de combate sueco Gripen NG. A proposta em curso implica em uma parceira industrial e estratégica entre Suécia e Brasil para os próximos 25-30 anos. O projeto, baseado em inovação e cocriação, contribuirá potencialmente para alterar a dinâmica de interação entre ambos - que passará de uma relação de compra e venda tradicional de produtos, para um trabalho conjunto - em que poderão reforçar suas potencialidades e reconfigurar suas cadeias globais de valor. 

Perguntas como “a partir de que critérios - e por meio de que métodos - devemos avaliar a eficácia das políticas de inovação de forma mais ampla?” são questões centrais no contexto atual e que serão tratadas na Mesa Redonda Desafios e oportunidades da avaliação de políticas de inovação, que integrará as atividades da Semana de Inovação Sueco-Brasileira. 

Acesse a programação do evento

Serviço
Mesa Redonda Desafios e oportunidades da avaliação de políticas de inovação
Data: 4 de novembro de 2015
Horário: 14h às 18h
Local: Auditório da Enap (SAIS - Área 2A - Brasília/DF) 

Inscrição: pelo email dialogosinternacionais@enap.gov.br (até o dia 3 de novembro)