SindGESTOR realiza I Congresso Brasileiro de Gestão Governamental

Clipping: SindGestor

O Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás (SindGESTOR) está preparando o I Congresso Brasileiro de Gestão Governamental, que será realizado em Goiânia nos dias 12 e 13 de novembro. Com o tema 'O papel do gestor governamental na superação da crise' o evento terá a participação de gestores de carreira de todo o país, com a presença de entidades de diversos Estados, além da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp). Ao final do congresso será produzida a Carta de Goiânia com medidas que busquem o aumento da eficiência do setor público - que será entregue aos governos de todos os Estados participantes. Também durante o I Congresso Brasileiro de Gestão Governamental será realizada a assembleia de instituição da Federação Nacional dos Gestores Governamentais.

Programação
A abertura do Congresso será no dia 12 de novembro, com a presença de autoridades e palestra de convidados especialistas em gestão e administração pública e economia. No dia 13 haverá apresentações de painéis com as prática bem sucedidas de racionalização dos gastos públicos e promoção da atividade econômica desenvolvidas pelos gestores governamentais de todos os Estados. No decorrer do dia será realizado workshop para definição de sugestões dos gestores governamentais para o enfrentamento da crise - que comporão a Carta de Goiânia, e ao final haverá ainda a assembleia da Federação Nacional dos Gestores Governamentais.

Inscrição de trabalhos
Já estão abertas as inscrições dos trabalhos que serão apresentados no painéis (veja o edital de seleção, abaixo). Os trabalhos técnicos deverão apresentar iniciativas inovadoras que auxiliem os governos no enfrentamento e superação da crise por redução dos custos, aumento da arrecadação, racionalização dos processos e procedimentos administrativos ou temas transversais visando à eficácia, à eficiência e à efetividade da administração.

Cada autor pode inscrever até dois trabalhos. A inscrição será realizada mediante o envio do resumo expandido, via email congresso@sindgestor.com.br, até às 23h59 do dia 24 de outubro. As dúvidas quanto ao Congresso também deverão ser sanadas via e-mail e, em breve, através do site do Congreso.

Clique aqui e confira o Edital de Seleção de Trabalhos Técnicos

Assessoria de Comunicação