Congresso internacional do Clad recebe inscrição de painéis e trabalhos

Interessados em apresentar estudos durante o evento têm até 1º de abril para se candidatar. Sete temas estão em foco

Estão abertas, até 1º de abril, as inscrições de painéis para serem apresentados no Congresso Internacional do Clad, que acontece entre 29 de outubro e 1º de novembro em Montevidéu.

Cada painel deve ter três ou quatro painelistas, contando o coordenador – pessoa que será responsável pelo preenchimento do formulário de candidatura (disponível aqui). Os estudos devem abordar um dos sete temas debatidos no evento: “Profissionalização da função pública para fortalecer a capacidade de gestão do Estado”; “Inovação e gestão de qualidade como mecanismos de uma administração pública efetiva”; “Descentralização e gestão local no marco do desenvolvimento nacional integral”; “Administração Pública inclusiva, não discriminatória e participativa”; “Direito público e garantias jurídicas na administração pública”; “Políticas públicas eficazes em um contexto de demandas sociais crescentes”; “Governo aberto como impulsor da transparência, da ética e da criação de valor público”.

Além dos painéis, a comissão organizadora seleciona outros tipos de trabalho para o evento. A categoria Documentos Livres é direcionada aos que desejam ter seus estudos inseridos no material oficial, mas sem apresentação presencial. Já a de Pôsteres é para os que querem expôr materiais sobre suas pesquisas em uma área específica que haverá na ocasião. Os autores de livros que têm interesse em divulgá-los no Congresso também poderão fazê-lo. Em todos esses casos a data limite para candidatura é 15 de junho.

As inscrições para o evento devem ser feitas online. Há desconto para as efetuadas até 30 de setembro.

Informações detalhadas sobre como submeter seus trabalhos ou sobre as inscrições estão disponíveis no site do evento.

Fonte
Assessoria de comunicação ANESP