ANESP apoia Encontro Nacional dos Estudantes de Administração Pública

Edição 2013 do Eneap acontece em Caeté (MG), entre 15 e 18 de agosto. Congresso reúne futuros administradores públicos para debater rumos do setor

A ANESP é uma das apoiadoras institucionais do 12º Encontro Nacional dos Estudantes de Administração Pública (Eneap). Realizado entre 15 e 18 de agosto, em Caeté (MG), o evento reúne estudantes de graduação e pós-graduação do campo de “Públicas” para discutir o tema “Atores e redes de Políticas Públicas: novas perspectivas de atuação com a sociedade”.

A programação conta com palestras, painéis, workshops, apresentação de artigos e debates divididos em três eixos: as instituições de atuação e as regras do jogo; a política pública como construção social; e administração pública e o pacto federativo. De acordo com os organizadores, a ideia é que as apresentações sejam dinâmicas e interativas, para que o público se envolva mais nas discussões realizadas.

Criado em 2002, o Eneap busca integrar os profissionais que trabalharão com Gestão Pública para gerar uma troca de ideias, opiniões, experiências e de visões acerca do que querem para o futuro da Administração Pública. O apoio da ANESP ao evento acontece desde 2009.

Informações detalhadas sobre inscrições e programação devem ser obtidas no site do Encontro.

Pesquisa
A organização do Eneap, em parceria com o Movimento Minas, está promovendo uma enquete online sobre o tema “Futuro da Gestão Pública no país”. A proposta é que as contribuições baseiem um documento que será encaminhado à comunidade acadêmica e autoridades estaduais e federais.

Para participar, basta responder as questões disponíveis no formulário da pesquisa. 

O resultado da enquete será apresentado durante o 12º Eneap.

Fonte
Assessoria de comunicação ANESP