ANESP Informa chega à edição 200

Informativo semanal da Associação foi criado em 2010

Template do 1º, 100º e 200º ANESP Informa.

Template do 1º, 100º e 200º ANESP Informa.

Quatro anos, mais de 2 mil matérias, centenas de oportunidades para capacitação, eventos e vagas disponíveis na Administração Pública Federal. A forma de se comunicar da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) vem acompanhando as mudanças de tecnologia ao longo do tempo. E em 2014, com site novo e inserido nas redes sociais mais relevantes, como Facebook, YouTube, SlideShare e Flickr, chegamos à EDIÇÃO 200 do boletim informativo semanal ANESP Informa.

"O ANESP Informa exemplifica a importância de manter uma equipe qualificada dentro da ANESP para atender às demandas da Diretoria eleita e as necessidades dos Associados. Também demonstra como todos podem se beneficiar quando uma boa ideia, concebida durante uma Diretoria passada, é não só conservada, mas também aprimorada ao passar do tempo com o respaldo de novas lideranças”, comemora Matheus Azevedo, Diretor de Comunicação da ANESP, relembrando que o trabalho foi iniciado quando Trajano Quinhões era Diretor de Comunicação e que foi continuado enquanto Nelson Torreão ocupou o mesmo cargo.

Na época de sua criação, em 2010, o atual Coordenador Executivo da Associação, Paulo Brunet, atuava como Assessor de Comunicação.

"A criação do ANESP Informa foi um importante passo no sentido de organizar e estruturar a comunicação da ANESP. Antes, os e-mails eram enviados aleatoriamente, sem uma política definida sobre frequência e quantidade de mensagens ao longo da semana. Não se sabia direito o que publicar, nem quando fazê-lo. Isso gerava reclamações dos filiados”, relembra Paulo Brunet, idealizador do boletim.

O ANESP Informa busca resumir as principais notícias da semana dos EPPGGs.

"Com o tempo o formato sofreu pequenos ajustes e a linha editorial se consolidou. Não à toa, o boletim eletrônico segue com altos índices de leitura e grande volume de textos publicados. Cada edição traz, no geral, entre 4 e 7 matérias autorais sobre temas diretamente ligados à carreira, ao funcionalismo público e à atuação da ANESP nos debates e atividades de representação dos EPPGGs”, conclui Paulo.

A primeira publicação do ANESP Informa foi em 27 de maio de 2010 e trouxe como destaque mensagem da diretoria em comemoração aos 21 anos da ANESP. Além disso, oportunidades de vagas em comissão, concursos, financiamentos para estudos e prêmios acadêmicos foram destacados.

Na edição desta semana, o de número 200, são oito matérias destacadas. A principal trata da Assembleia Geral Ordinária realizada na última sexta-feira (30) e os demais textos divulgam o relacionamento institucional da ANESP, a contratação de mais um convênio, orientações e normas para os servidores da Administração Federal em época de Eleições Gerais e de Copa do Mundo, assim como oportunidade de capacitação e aviso de pesquisa entre os associados.

Caso você queira contribuir com sugestões de pautas, críticas e opiniões, envie e-mail para ascom@anesp.org.br.

Se você deseja receber o ANESP Informa em seu correio eletrônico, clique neste link e siga as instruções. Caso já esteja cadastrado, mas não vem recebendo o ANESP Informa em seu e-mail, cheque a caixa de promoções ou de spam. Não o encontrando, entre em contato com nossa equipe pelo e-mail mencionado acima.