Enap publica novo número da RSP

Clipping: ENAP

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lançou mais um número impresso da Revista do Serviço Público (RSP): o volume 65, nº 1. A versão eletrônica foi publicada no site da Revista. A primeira edição do ano apresenta novo projeto gráfico. 

Foram diversas inovações, tanto em termos visuais quanto em termos de apresentação do conteúdo. As mudanças buscaram modernizar e tornar o periódico mais compatível com as diretrizes do Manual de Boas Práticas da Publicação Científica da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração (Anpad). A vinculação institucional dos autores, o resumo do texto em três línguas, bem como as datas de submissão e versão final ficarão localizados no início de cada artigo. 

O layout da RSP conta com elementos modernos, mantendo, porém, o caráter tradicional do periódico, que é o mais antigo no gênero em circulação no Brasil. A capa ganhou novo design, e a Revista, novo logotipo. Além disso, capa e contracapa já contam com o novo logotipo da Enap, o qual também foi atualizado.

O volume reúne artigos inéditos relacionados à administração pública e alinhados com as áreas temáticas da RSP. A edição aborda desde a implementação e a reformulação de políticas públicas até a viabilização do exercício do controle social. Aborda, ainda, a pesquisa governamental de opinião pública, a melhoria da qualidade dos Hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) de Minas Gerais, e a educação do campo no Estado de São Paulo e sua relação com o desempenho escolar. 

Por sua vez, a seção Revisitada resgata texto do início da década de 1970, escrito por Luiz Beltrão, em que relata o processo de implantação do setor de Imprensa e de Relações Públicas da Fundação Nacional do Índio (Funai), em um período em que o Brasil era visto pela imprensa internacional como País genocida e indiferente à população indígena.

Sobre a RSP 

A Revista do Serviço Público é editada pela Enap. Publica trabalhos inéditos, no Brasil, de autores nacionais e estrangeiros sobre temas relativos a Estado e sociedade, administração pública e políticas públicas. Seu primeiro número foi editado em 1937, pelo Conselho Federal do Serviço Público Civil, precursor do Departamento de Administração do Serviço Público (Dasp).

Para acessar a nova RSP, clique aqui.

Outras informações
Diretoria de Comunicação e Pesquisa
Coordenação-Geral de Pesquisa
Telefone: (61) 2020 3327
E-mail: editora@enap.gov.br