Enap realiza Seminário “Burocratas de Médio Escalão: perfil, trajetória e atuação”

Clipping: ENAP
Imagem: Divulgação / ENAP

Imagem: Divulgação / ENAP

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, na próxima sexta-feira, dia 05 de dezembro, o seminário de lançamento da pesquisa “Burocratas de Médio Escalão: perfil, trajetória e atuação”. O estudo foi desenvolvido pela Enap, em parceria com a Universidade Federal do ABC (UFABC), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pesquisadores associados da Fundação João Pinheiro (FJP) e Universidade de Brasília (UnB). O objetivo principal é caracterizar os burocratas de nível intermediário em âmbito federal.

O evento apresentará os principais resultados obtidos na primeira etapa da pesquisa, realizada por meio da aplicação de um survey com servidores públicos de distintas organizações governamentais do Governo Federal, mais especificamente os ocupantes de cargos de Direção e Assessoramento Superiores (DAS) de nível 1 a 5 ou nomenclatura equivalente. Trata-se, portanto, da disponibilização ao público dos dados coletados nessa etapa do estudo e da discussão de análises preliminares sobre diversas dimensões dos burocratas de médio escalão.

Durante o seminário, também será realizada a divulgação de duas publicações da Escola: Caderno Enap nº 39, intitulado “Perfil da Burocracia de Médio Escalão do Poder Executivo Federal” e Revista do Serviço Público (RSP) – Especial Burocracia. 

Inscrição
Enviar e-mail para pesquisaenap@enap.gov.br, contendo nome completo e órgão

Serviço:
Seminário de lançamento da pesquisa “Burocratas de Médio Escalão: perfil, trajetória e atuação”
Data: 05 de dezembro de 2014 (sexta-feira)
Horário: 9h às 12h
Local: Enap - Sala 214

Outras informações:
Coordenação-Geral de Pesquisa
(61) 2020-3118

Fonte: ENAP