Enap oferece cursos para servidores que trabalham com gestão de pessoas

Disciplinas ofertadas são “Gestão de Pessoas: fundamentos e tendências” e “A legislação de pessoa como instrumento de gestão”

Foto: Ascom ANESP

Foto: Ascom ANESP

Estão abertas as inscrições para dois cursos do Programa de Capacitação em Gestão de Pessoas, realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

O primeiro a encerrar o período de matrículas, em 09 de agosto, é o “Gestão de Pessoas: fundamentos e tendências”. A disciplina visa capacitar os alunos a identificar mudanças e tendências nessa área e a aplicar o modelo de gestão de pessoas por competências às práticas de recursos humanos da administração pública. As aulas acontecem entre 09 e 11 de setembro, na Enap.

Com inscrições até 12 de agosto, o curso “A legislação de pessoal como instrumento de gestão” tem o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec) e as respectivas instâncias administrativas; a importância da legislação nos processos administrativos relacionados à gestão de pessoas; e os procedimentos regulamentares da gestão de informações funcionais dos servidores. As aulas acontecem nos dias 12 e 13 de setembro, na Enap.

As matrículas para o curso de Gestão de Pessoas devem ser feitas neste link. Já para o de Legislação de Pessoal, aqui.

Fonte
Assessoria de comunicação ANESP