Corte de verba suspende realização de cursos de aperfeiçoamento

Enap comunica cancelamento alegando bloqueio de recursos no Siafi determinado pelo Ministério do Planejamento. ANESP defende solução negociada para manutenção do calendário

Os EPPGGs que estavam inscritos nos cursos Redes de Políticas Públicas e Ética e Política no Serviço Público, a serem realizados pela Escola Nacional de Administração Pública – Enap, na última semana de agosto e na primeira de setembro, foram informados do cancelamento das disciplinas em razão do corte orçamentário promovido pelo Ministério do Planejamento – MPOG.

Ao não entrar em detalhes sobre a extensão dos cortes e a manutenção dos cursos de aperfeiçoamento no segundo semestre, o comunicado criou uma grande insegurança dentro da carreira. A ANESP procurou a assessoria de comunicação do Ministério do Planejamento solicitando mais informações, mas não obteve resposta.

A diretoria da Associação considera a questão grave, sobretudo porque pode prejudicar a promoção de EPPGGs que estão aptos a ascender na carreira no segundo semestre deste ano. É preciso encontrar uma solução negociada e imediata para esses casos.

A ANESP vai procurar o Ministério do Planejamento e a Enap e defender que encontrem uma solução que garanta o cumprimento do calendário de cursos programados, especialmente aqueles que vão permitir aos gestores a promoção garantida legalmente.

Fonte
Assessoria de comunicação ANESP