Planejamento abre quatro vagas de mestrado via Programa de Capacitação de Longa Duração

Pedidos de afastamento deverão ser entregues à Segep até 18 de outubro

A Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento - Segep/MPOG abriu nesta segunda-feira (07), por meio do Programa de Capacitação de Longa Duração (PCLD), quatro vagas para que EPPGGs se afastem do serviço público no primeiro semestre de 2014 para cursar mestrado em instituições do Brasil ou do exterior. Os interessados têm até o próximo dia 18 de outubro para se candidatar.

Os candidatos deverão escolher entre quatro grandes temas pré-selecionados pelo Planejamento. São eles: estruturação e gestão de carreiras no setor público; planejamento estratégico como ferramenta de gestão; remuneração variável no setor público; e inovação no modelo de contratação da administração.

Levam vantagem na disputa pelas vagas os servidores que nunca tenham se afastado anteriormente ou que tenham se afastado há mais tempo e os que tenham entre 10 e 20 anos de carreira. Além disso, pesam positivamente aos candidatos os anos em que ocuparam cargo em comissão nos últimos 10 anos e a qualidade e relevância do projeto de pesquisa.

Clique aqui e confira a íntegra da portaria de abertura das vagas.

Confira aqui as regras gerais para participar do PCLD.

Fonte: Assessoria de Comunicação ANESP