Congresso Brasileiro de Gestores Públicos: último evento prévio inicia sistematização de propostas das carreiras

Encontro aconteceu no sábado (28), na Universidade de Brasília. Gestores também querem criar federação própria

Os Grupos de Trabalho formados no âmbito do Congresso Brasileiro de Gestores Públicos deram um dos últimos passos para formatação final da Carta de Intenções que será ratificada pelas carreiras no evento. Reunidos na tarde de sábado (28), EPPGGs e gestores estaduais participaram do 3º Encontro Preparatório do CBGP, que teve o objetivo de dar as diretivas sobre o formato e teor do documento de propostas.

Na ocasião, os participantes também aproveitaram para falar sobre a criação de uma Federação das carreiras de gestor público. A entidade teria o objetivo de aumentar a representatividade dos servidores que integram as carreiras em diferentes esferas de governo (federal, estadual e municipal) e de fortalecer a defesa de pautas como a necessidade de se profissionalizar a administração pública e de se garantir à sociedade políticas públicas mais bem geridas.

Todas as contribuições estão sendo sistematizadas pelos coordenadores dos GTs. Os temas em foco são “Recrutamento, seleção e formação de executivos públicos”, “Governança e estruturação de carreiras de executivos públicos” e “O papel dos gestores públicos na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas”. Em breve a minuta da Carta ficará disponível para consulta e sugestões na plataforma de debate virtual (Ning).

Congresso

As inscrições para o Congresso Brasileiro de Gestores Públicos são gratuitas e seguem abertas até o limite de vagas. O evento acontece entre 17 e 19 de outubro, no Lake Side Convention & Resorts, em Brasília. 

Fonte:
Assessoria de  Comunicação CBGP