Enap promove evento sobre oportunidades de capacitação e bolsas de estudo na Holanda

Clipping: ENAP
Imagem: Divulgação / ENAP

Imagem: Divulgação / ENAP

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, na próxima quinta-feira, dia 27 de novembro, o evento sobre “Oportunidades de capacitação e bolsas de estudo na Holanda”. 

A atividade, com tradução simultânea, será dividida em dois momentos. O primeiro será destinado à apresentação do Programa Orange Tulip Scholarship – OTS Brazil 2015. Criado em 2012, o programa oferece bolsas integrais e parciais para mestrado, MBA e graduação em diversas áreas de conhecimento, exclusivas para brasileiros que desejam estudar nos Países Baixos. 

Em seguida, o Professor Especialista em Direitos Humanos e Direito Internacional, Maarten Van Munster, da The Hague University, vai ministrar uma palestra sobre Gestão Pública, intitulada: “Profissionalizando servidores públicos em um ambiente internacional”. 

Ao final, as universidades holandesas farão uma breve apresentação das principais oportunidades de estudo. As instituições participantes são:

• Avans University of Applied Sciences
• Maastricht University
• Hanze University of Applied Sciences
• IHS - International Institute of Urban Management, Erasmus University Rotterdam
• Nhtv Breda University of Applied Sciences
• Radboud University Nijmegen
• Saxion University
• The Hague University of Applied Sciences

O ensino superior na Holanda é conhecido mundialmente por sua alta qualidade. Esta característica é garantida através de um sistema nacional de regulamentação, conhecido como a Lei de Ensino Superior e Pesquisa. Esta lei estabelece que os programas de graduação oferecidos por instituições de ensino superior devem ser avaliados segundo um conjunto de critérios específicos, que avaliam desde o conteúdo até o nível do curso.

O evento é uma iniciativa da Assessoria de Cooperação Internacional da Enap em parceria com a Entidade Nuffic Neso Brazil, e tem como público-alvo os servidores públicos federais integrantes de carreiras e cargos transversais do ciclo de gestão (EPPGG, APO, AFC, ACE, AIE/EIE, ATPS), participantes dos cursos de especialização da Enap e alunos de graduação e pós-graduação em geral.

Serviço:
“Oportunidades de capacitação e bolsas de estudo na Holanda”.
Data: 27 de novembro de 2014 (quinta-feira)
Horário: 16h30 às 18h
Local: Enap, Sala 214
Inscrição: enviar solicitação contendo nome completo, CPF, carreira, e órgão para o e-mail aci@enap.gov.br – vagas limitadas.

Outras informações:
Assessoria de Cooperação Internacional
Soraya Monteiro Brandão - (61) 2020-3038 - 

Fonte: ENAP