ANESP lança vídeo do Congresso Brasileiro de Gestores Públicos

Vídeo mostra principais momentos do evento realizado entre 17 e 19 de outubro

Foto: ANESP

Foto: ANESP

A ANESP lança o vídeo do Congresso Brasileiro de Gestores Públicos, realizado entre 17 e 19 de outubro e que reuniu gestores públicos das carreiras federais e de nove unidades da federação. A produção mostra os principais momentos do evento que contou com representantes de países como França, Estados Unidos, Argentina, México e Peru e de gestores de nove unidades da federação.

Clique aqui para assisti-lo.

O principal assunto em debate foi o papel da carreira de gestor público, sua profissionalização e missão no país e no Exterior. Para isso, o Congresso foi dividido em três principais temas: “O papel dos gestores públicos na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas”, “Governança e estruturação da carreira de executivos públicos" e "Recrutamento, seleção e formação de executivos públicos de carreira".

Além disso, grupos de trabalho se reuniram e aprovaram a Carta Aberta dos Gestores Públicos de Carreira em Defesa do Estado para o Cidadão e foi assinado um protocolo de intenções para a criação da Federação Brasileira de Gestores Públicos.

Leia mais sobre o Congresso Brasileiro de Gestores Públicos.