ANESP

View Original

Pesquisa que analisa competências de trabalho das carreiras do Ciclo de Gestão entra em última fase

Gestores devem responder ao questionário encaminhado pelo Secretaria de Gestão para tornar o resultado referente à carreira de EPPGG mais fidedigno. Estudo é feito por uma gestora no âmbito do programa de Doutorado de Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações da UnB

Os EPPGGs têm a possibilidade de colaborar com um importante estudo para as carreiras do Ciclo de Gestão do governo federal, em especial a de EPPGG. Começa neste mês a última etapa da coleta de dados de um Doutorado que tem como objetivo conhecer desempenhos e competências de trabalho das carreiras que integram o grupo. A pesquisa Competências e Carreira é realizada pela gestora Aleksandra Santos, na área de Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações, na Universidade de Brasília (UnB).

A proposta é a de compreender as respectivas competências profissionais considerando variáveis organizacionais, de grupos e individuais. Para tanto, serão aplicados questionários individuais e fechados aos integrantes das carreiras que concordarem em participar do trabalho.

O questionário em questão foi enviado pela Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento em 20 de outubro.

A pesquisa foi iniciada no dia 26 de janeiro, com o apoio da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento (Seges/MPOG), que forneceu o contato dos EPPGGs. A Seges também encaminhou aos gestores, no dia 20 de outubro, o questionário a ser respondido. Os que ainda não o fizeram, receberão o formulário novamente nesta sexta-feira. A participação é fundamental para que haja o máximo de respostas avaliadas por Ministério. Os dados fornecidos terão sigilo e não serão divulgados individualmente.

Maiores informações podem ser obtidas diretamente com a autora pelo e-mail aleksandrapds@gmail.com.

Fonte 
Assessoria de Comunicação ANESP