ANESP

View Original

Gestores avançam nas discussões dos temas do Congresso Brasileiro de Gestores Públicos

Contribuições feitas no 2º evento preparatório estão disponíveis na rede de discussões virtuais. 

Os gestores do governo federal e das carreiras estaduais, estudantes da área de Públicas e outros interessados nos temas debatidos no Congresso Brasileiro de Gestores Públicos – O Estado para o Cidadão podem ter acesso aos resultados da última rodada de discussões dos Grupos de Trabalho, realizado no dia 31 de agosto, em Brasília.

Na ocasião, a sistemática usada foi a criação conjunta de pontos de vista sobre três aspectos distintos referentes aos temas do CBGP. Os debatedores tiveram que apontar os principais problemas enfrentados, a visão de futuro e novas perguntas relacionadas aos problemas e à visão.

Os assuntos focados nos GTs são “O papel dos gestores públicos na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas”,  “Governança e estruturação da carreira de executivos públicos" e "Recrutamento, seleção e formação de executivos públicos de carreira".

Um quarto grupo, “Gestão Pública em geral”, foi criado na plataforma virtual. Democrático, o espaço busca reunir pessoas que se interessam pela área para expor opiniões e sugestões. A ANESP estuda a possibilidade de reunir as melhores contribuições em documentos que serão direcionados  aos candidatos à presidência aos governos dos estados em 2014.

Fonte
Assessoria de comunicação CBGP