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EPPGG comemora alcance da pesquisa Vozes do Serviço Público

Foto: Ascom/MGI

A pesquisa “Vozes do Serviço Público” registrou, ao final, cerca de 55 mil respostas de servidores federais a respeito de temas diversos como desenvolvimento da carreira, oportunidades profissionais, relacionamento com os colegas, liderança e o próprio desempenho. O formulário esteve aberto entre 4 de novembro de 2024 e 3 de janeiro deste ano por meio do portal SouGov.Br, e o total de respostas representa, aproximadamente, 10% de todos os servidores federais, cujas percepções ajudarão a melhor embasar a gestão de pessoas no serviço público.

O EPPGG e secretário de Gestão e Inovação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Roberto Pojo, comentou importância do levantamento, que auxiliará, entre outros fatores, no aprimoramento do Programa de Gestão e Desempenho (PGD): “O PGD tem dois objetivos diretamente relacionados com as pessoas que fazem o serviço público acontecer: aprimorar o desempenho institucional, das equipes e dos indivíduos e contribuir para a saúde e a qualidade de vida no trabalho dos participantes. Os resultados da pesquisa vão nos ajudar a entender onde estamos e quais caminhos tomar para atingirmos plenamente esses objetivos”.

Fruto de uma parceria entre o MGI e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), a pesquisa buscou capturar a percepção de servidores públicos federais sobre o ambiente de trabalho a fim de embasar a gestão de pessoas com dados, aumentando a efetividade e a qualidade dos serviços públicos disponíveis para os brasileiros. Acesse mais informações no site do MGI.


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