ANESP

View Original

China oferece bolsas de Mestrado e Doutorado para brasileiros

Pequim moderna. Foto: Tom Davidson

A República Popular da China, por meio de seu Ministério do Comércio, oferece bolsas de estudo para brasileiros interessados em cursar Mestrado ou Doutorado no país asiático. Para participar da seleção é preciso observar os requisitos do regulamento e enviar os documentos exigidos até 15 de abril ao Departamento Econômico e Comercial da Embaixada da China. A intenção do governo chinês com o programa é reforçar o intercâmbio e a cooperação com o Brasil no domínio de recursos humanos e incrementar os laços de amizade sino-brasileira.

Clique e acesse o Regulamento de Admissão (em inglês)
Clique e acesse a Lista das Faculdades e Cursos (em inglês)

Como benefícios, o governo chinês custeará as passagens aéreas, ida e volta, voando a partir de São Paulo ou do Rio de Janeiro para Pequim; alojamento na faculdade; seguros médicos; e subsídio mensal de 3000 yuans para mestrado e 3500 yuans para doutorado (cerca de R$ 1,7 mil e R$ 1,9 mil) durante o período dos estudos. Por sua vez, o participante deve se responsabilizar pelas despesas pessoais, tais como alimentação, excesso de bagagem, telecomunicações, exame e, dentre outros, taxa de pedido de visto.

A seleção dos participantes será tratada conforme o Regulamento de Admissão. A autorização de permissão de entrada será publicada em agosto de 2016.

Os documentos devem ser enviados ao Departamento Econômico e Comercial da Embaixada da China, aos cuidados da senhorita Jiang Wen, até o dia 15 de abril, conforme as informações de contato abaixo:

Telefone: 61 3364-3149
Fax: 61 3248-2139
E-mail: marianajiang@gmail.com
Endereço: QL 08, Conjunto 05, Casa 20; Lago Sul; Brasília - DF
CEP: 71620-255