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Planejamento quer tornar concursos mais seguros

Criado por uma portaria interna do Ministério, GT será responsável por propor alterações nos concursos públicos realizados pela administração pública federal. Integrantes serão das Secretarias de Gestão, Executiva, de Recursos Humanos e de Logística e Tecnologia da Informação

O Ministério do Planejamento (MP) criou, no último dia 17, um Grupo de Trabalho que atuará para tornar os concursos públicos mais seguros. Com participação de servidores das Secretarias de Gestão, Executiva, de Recursos Humanos e de Logística e Tecnologia da Informação, a ação tem o objetivo de dar maior lisura e transparência às provas de seleção realizadas pela administração pública federal.

O GT terá um prazo de 30 dias para apresentar as contribuições. De acordo com um comunicado oficial do MP, as propostas serão de natureza administrativa e normativa. A coordenação do grupo será feita pelo representante da Seges.

A criação do GT ocorreu após a detenção, no dia 16 de junho, de 12 pessoas suspeitas de estarem envolvidas em esquemas de fraudes em concursos. A Polícia Federal acredita que o grupo atuava nacionalmente há pelo menos 16 anos e chegava a vender gabaritos de provas por US$ 150 mil.

Fonte
Assessoria de comunicação ANESP