ANESP

View Original

ResPvblica: Conheça a nova edição que será lançada dia 09 de abril

Vol 14 n 1 - jan/jun 2015 - ResPvblica. Foto: Filipe Calmon / ANESP

O Vol 14 n 1 da revista ResPvblica será lançado no próximo dia 9 de abril, em happy hour no Bar do Alemão. Esta edição contém quatro artigos, duas resenhas e uma entrevista. A revista é editada semestralmente pela ANESP desde 2002, publicando trabalhos realizados por membros da carreira de EPPGG, colaboradores e estudiosos de assuntos relativos a políticas públicas, gestão governamental, organização do Estado, economia do setor público e macroquestões políticas.

O primeiro artigo desta edição é assinado pelas EPPGGs Aleksandra Pereira dos Santos, Vice-Presidente da ANESP, e por Ana Luiza Machado Codes. O trabalho intitulado “A carreira de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG): evolução e impacto no Estado brasileiro” tem como objetivo apresentar e discutir dados relacionados à evolução da Carreira e seu impacto no Estado, contribuindo para a reflexão sobre a atuação de seus membros diante do propósito de sua criação em 1989, o de profissionalizar a Administração Pública.

Os demais artigos são: “Análise dos instrumentos governamentais utilizados na implementação da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal", assinado por Marizaura Reis de Souza Camões e Pedro Paulo Murce Meneses; “O Estado vai às compras: potencialidades das compras públicas sustentáveis no Brasil”, de Larissa Carolina Loureiro Villarroel; e “A política do Governo Federal para os biocombustíveis e o contexto internacional”, trabalho realizado por Rodrigo Augusto Rodrigues.

Rodrigo Rodrigues assina também uma das resenhas publicadas, a que escreve sobre o livro de Humberto Alves de Campos “Direito e Regulação: delegação de prestação de serviços do transporte aéreo regular doméstico do Brasil”. A outra resenha, sobre o livro de Letícia Beccalli Klug “Vitória: Sítio Físico e Paisagem”, é assinada por Martha Machado Campos. Os autores dos dois livros resenhados são membros da Carreira de EPPGG.

A entrevista deste novo número é com a EPPGG Maria Aparecida Chagas Ferreira, recém doutora em sociologia, que conta sua experiência acadêmica profissional e pessoal sobre políticas públicas para igualdade racial.


Leia mais

INTERESSADOS EM RECEBER A RESPVBLICA IMPRESSA DEVEM SE CADASTRAR ATÉ 31 DE MARÇO