Presidente da ANESP coordenará mesa de debate em Conferência das carreiras de Estado
Dirigente foi convidado a presidir o painel que falará sobre os limites da indicação política no Estado brasileiro (15 de maio, às 16h). Conferência das Carreiras Típicas também terá na programação, entre outras, palestras sobre meritocracia e sobre o papel das carreiras no fortalecimento da máquina pública
O presidente da ANESP, Trajano Quinhões, será um dos coordenadores de mesa durante a 3ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, que acontece nos dias 15 e 16 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Brasília/DF). O EPPGG coordenará o painel Os Limites da Indicação Política no Estado Brasileiro, no dia 15, às 16h.
O debate contará com a participação dos juristas Juarez Freitas (professor da PUC/RS) e Márlon Reis (membro do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), além do fundador do siteCongresso em Foco, Sylvio Costa.
No mesmo dia acontecerá a conferência de abertura que falará sobre a importância da meritocracia para o desenvolvimento. A palestra, agendada para as 15h, será feita pelo professor Obdulia Taboadela Alvarez, da Universidade de La Coruña.
A programação conta ainda com painéis que sobre o custo da corrupção para o desenvolvimento do País; as carreiras de Estado no fortalecimento da autonomia e capacidade da máquina pública; os reflexos da previdência complementar nas carreiras de Estado; fiscalização e garantia da integridade ética das carreiras de Estado; e a preparação do Estado para a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas.
A Conferência é realizada pelo Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) – grupo integrado pela ANESP.
Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP