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Pesquisa pretende ajudar a distinguir as competências de trabalho das carreiras do ciclo de gestão

Feito por EPPGG, estudo analisa o papel dos gestores e das demais carreiras que compõem o ciclo. Participação dos EPPGGs é fundamental para dar maior representatividade ao estudo

 Os EPPGGs têm a oportunidade de colaborar com o entendimento do papel dos gestores na administração pública federal. Está sendo realizado um estudo que pretende, entre outros pontos, gerar conhecimentos sobre desempenhos e competências de trabalho das carreiras que integram o ciclo de gestão do governo federal.

Na pesquisa, serão testados modelos teóricos de investigação para a compreensão da expressão de competências no trabalho, considerando variáveis organizacionais, de grupo e individuais. Para atingir esses objetivos, a EPPGG Aleksandra Santos, autora do estudo, aplicará dois questionários individuais e fechados a cada integrante da carreira.

O primeiro instrumento de pesquisa foi enviado ontem (26), com o apoio da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento (Seges/MPOG), que forneceu o contato dos EPPGG. A autora esclareceu que a participação dos gestores é fundamental, pois é preciso haver o máximo de respostas avaliadas por Ministério. Além disso, os dados respondidos são sigilosos e não serão divulgados individualmente.

A pesquisa faz parte do projeto de doutorado intitulado Contexto, Carreiras e Competências: um Estudo Multinível na Administração Pública, feito no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações (PG - PSTO) da Universidade de Brasília, sob orientação do professor Jairo Eduardo Borges-Andrade.

Maiores informações podem ser obtidas diretamente com a EPPGG Aleksandra pelo e-mail aleksandrapds@gmail.com.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP