ANESP

View Original

Autor da PEC 147 recebe líderes do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro

Deputado Amauri Teixeira ouve demanda das Carreiras e se compromete a colocar em debate novamente emenda que inclui EPPGGs na proposta de emenda à constituição

Deputado Amauri Teixeira Foto: Zeca Ribeiro - Câmara dos Deputados

Representantes da ANESP, Assecor e Afipea reforçaram na tarde de terça-feira (12) a articulação com parlamentares a fim de incluir na PEC 147 carreiras do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro do Governo Federal, incluindo a de EPPGG. O encontro ocorreu no plenário 14 da Câmara dos Deputados, onde foram recebidos pelo autor da proposta, deputado Amauri Teixeira.

Os representantes das Carreiras expuseram ao deputado a preocupação com a rejeição de todas as 12 emendas apresentadas à PEC 147 em fase de análise em Comissão Especial. Tomando ciência dos argumentos, Teixeira se comprometeu a levar em consideração a inclusão da emenda que inclui, dentre outras carreiras, os EPPGGs.

A PEC 147 fixa em 90,25% dos subsídios mensais dos ministros do Supremo Tribunal Federal a remuneração dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, dos Auditores Fiscais do Trabalho e do grau ou nível máximo da carreira dos servidores do Banco Central do Brasil. Com a emenda nº 7, apresentada pelo deputado Policarpo, as carreiras de EPPGG, de Finanças e Controle, de Planejamento e Orçamento, de Comércio Exterior, de Planejamento e Pesquisa do IPEA, de Analista da CVM, de Inspetor da CVM e de Analista Técnico da SUSEP seriam incluídas.

Fonte: Assessoria de Comunicação ANESP