Semana da ANESP prioriza a apresentação de emendas à PEC 32
Os destaques da agenda semanal da ANESP priorizaram as articulações com entidades como Fonacate, Arca e Sindilegis e junto a gabinetes de parlamentares, tendo por objetivo a apresentação de emendas à PEC 32/2020, da Reforma Administrativa.
A semana também foi marcada pela participação do vice-presidente da ANESP Rogério da Veiga na audiência pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, ocorrida na segunda (28), que debateu os impactos da PEC nos servidores da educação.
O presidente da ANESP Pedro Pontual esteve na quarta (30) em audiência com o deputado federal Valtenir Pereira (MDB-MT). A reunião foi para explicar a emenda que o Fonacate está apresentando à PEC 32/2020 e solicitar o apoio do parlamentar.
Na segunda (28), a ANESP participou de reunião com a Frente Servir Brasil, liderada pelo deputado federal Professor Israel (PV-DF), para analisar o andamento da PEC 32 na Comissão Especial e debater junto com as demais entidades que compõem o Conselho Curador da Frente as estratégias de acompanhamento e pressão junto os parlamentares da Comissão.
Na sexta (2), membros da diretoria da ANESP estiveram envolvidos no lançamento da Campanha #InformarPrevenirSalvar, uma iniciativa conjunta da Associação em parceria com o Observatório Covid-19. O evento de lançamento contou com o apoio da Frente Nacional de Prefeitos, que transmitiu a atividade em seu canal do Youtube. Marcaram presença, os prefeitos Cinthia Ribeiro, de Palmas, Dário Saadi, de Campinas, e Edmilson Rodrigues, de Belém. A mesa contou ainda com a mediação do EPPGG Ricardo Horta, representando a ANESP, e a participação de Gabriela Lotta, professora da FGV, e Vitor Mori, pesquisador da Universidade de Vermont.