Assembleia aprova não realização da festa e destina valor à campanha contra PEC 32
Com 304 participantes, terminou na noite desta quarta-feira (15) a votação eletrônica da Assembleia Geral realizada em 09 de setembro.
Como resultado, associadas e associados à ANESP deliberaram pela não realização da festa de fim de ano da Associação e pelo redirecionamento dos recursos da confraternização para a campanha de comunicação da ANESP contra a Reforma Administrativa (Que Estado Queremos).
A não realização da festa venceu com 281 votos (92,8%). Os votos contrários à proposta foram 18 (5,9%) e as abstenções, 4 (1,3%). Conforme apresentado na Assembleia, os principais argumentos para a proposta estão relacionados à pandemia - vacinação ainda em andamento, com a necessidade de 2ª e 3ª doses; incertezas sobre novas ondas; e o engajamento da ANESP em discussões sobre a contenção da disseminação do coronavírus (ex: Observatório Covid-19 BR e campanha #InformarPrevenirSalvar).
Já o redirecionamento dos recursos previstos para a festa - R$ 100 mil - à campanha de comunicação contra a reforma administrativa venceu com 247 votos (81,2%). Foram registrados 54 votos contrários (17,8%) e 3 abstenções (1%).
Conforme apresentado na Assembleia, a continuidade da campanha é considerada fundamental ante o avanço da PEC na Câmara dos Deputados, com possibilidade real de ela ir a Plenário ou até mesmo ao Senado.
Veja aqui a apresentação feita na Assembleia
Veja aqui a apresentação sobre a campanha de comunicação "Que Estado Queremos"