ANESP celebra lançamento de GTI para combater assédio e discriminação na Administração
Com participação de diversas autoridades, inclusive a Primeira-Dama, Janja Lula da SIlva, foi lançado, na manhã desta quinta-feira (27), o Grupo de Trabalho Interministerial para a elaboração do Plano de Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação na Administração Pública Federal.
O lançamento foi comemorado por todos e todas que estiveram à mesa. Considerando diversas frentes possíveis para lidar com o tema, o Grupo terá seis meses para elaborar propostas que visem combater e prevenir contra casos de assédio e de discriminação em órgãos da Administração. Para tanto, onze órgãos participarão da construção.
"Falo com convicção sobre o assunto, por já ter sofrido assédio, assédio moral e assédio sexual, e eu tenho certeza que muitas mulheres que estão aqui presentes já vivenciaram isso ou já presenciaram em algum momento no seu ambiente de trabalho", enfatizou Janja na ocasião.
Presente à ocasião, a presidenta da ANESP, Elizabeth Hernandes também reforçou a relevância daquele momento, em especial às servidoras - "É importante para a Associação estar presente na abertura de um GT que trata de um tema que diz respeito a todos os servidores e servidoras, que é o assédio, em qualquer de suas formas. Mas esse tema tem relevância especial para as mulheres. Colocamos o conhecimento acumulado dos EPPGG e, sobretudo das gestoras, à disposição do GT".