Eleita nova gestão da FENAGESP para 2020-2022
Em Assembleia Geral virtual realizada na sexta-feira (29/05), às 20 horas, em segunda chamada, coordenada pela Comissão Eleitoral – COMEL, as entidades que formam a Federação Nacional de Gestores Públicos – FENAGESP – se reuniram para eleger seus órgãos colegiados, Conselho Executivo e Conselho Fiscal e de Ética, para o mandato 2020-2022.
A chapa única inscrita “Especialistas a Serviço do Brasil” foi aclamada vencedora, formada por representantes das entidades filiadas do Mato Grosso (AGGEMT-MT), Bahia (AGGEB-BA), São Paulo (AEPPSP-SP), Minas Gerais (Sindesp-MG), Goiás (Sindgestor-GO) e Pernambuco (Sindgestor-PE). A ANESP participará da gestão, pois possui assento permanente no conselho. Também foram eleitos os três membros do Conselho Fiscal e de Ética, composto por representantes das entidades de MT, GO e RJ.
O evento é um marco importante na retomada dos trabalhos da FENAGESP, cuja nova gestão atuará em ações para seu fortalecimento, bem como para sua inserção nas principais discussões e construções de políticas públicas e de defesa de um serviço público especializado e respeitado.
“A ANESP apoiará no que for necessário para que a Federação ganhe musculatura e seja mais um ator qualificado para defender tanto as políticas públicas essenciais para garantir aos cidadãos seus direitos e o exercício de sua cidadania por meio de serviços públicos de qualidade e eficientes, quanto a imagem dos servidores públicos enquanto agentes de transformação, que devem ser respeitados e valorizados. O momento é de grande dificuldade, envolve muitos desafios e a soma de esforços é fator crucial para alcançarmos êxito nas pautas em destaque”, afirmou Pedro Pontual, presidente da ANESP.
Na Assembleia estiveram presentes representantes das entidades do Acre, Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Bahia, Mato Grosso. A ANESP participou em peso do evento, reverenciando sua relevância para os próximos passos rumo ao fortalecimento da federação que, além de Pedro Pontual, que representou a associação nas votações, e de Virgínia Bracarense, que coordenou a COMEL e foi indicada como membro da ANESP no Conselho Executivo da Federação, contou com a presença dos diretores Márcia Muchagata, Leonardo Prudente, Luiz Marcelo Videro e Paulo Kliass.
No evento, além da eleição e da confirmação do seu resultado, foi dada posse aos conselheiros eleitos. Nos termos do estatuto da FENAGESP, o Conselho Executivo, em sua primeira reunião, definirá seu presidente.
Conselho Executivo - Especialistas a Serviço do Brasil
Conselheiro Região Norte/Centro-Oeste - Agno Francisco Solon Vasconcelos (AGGEMT-MT)
Conselheira Região Nordeste - Daniella Souza de Moura Gomes (AGGEB-BA)
Conselheiro Região Sul/Sudeste - Leonardo Rossatto Queiroz (AEPPSP-SP)
Conselheiro Executivo - João Vitor Silva Fonseca (Sindesp-MG)
Conselheiro Executivo - Eduardo Aires Berbert Galvão (Sindgestor-GO)
Conselheiro Executivo - Cid Almeida Bezerra de Menezes (Sindgestor-PE)
Conselheira Executiva – Virgínia Bracarense Lopes (ANESP)
Conselho Fiscal e de Ética
Marcus Francis Ferraz (AGGEMT-MT)
João de Oliveira (Sindgestor-GO)
Marcelo Pereira Haddad (GestRio-RJ)