ANESP

View Original

Transferências Voluntárias: Enap abre inscrições para curso a distância

Clipping: Enap

Estão abertas, por meio do portal Escola Virtual de Governo (EVG), o curso gratuito de Modelo de Excelência em Gestão dos Órgãos e Entidades que Operam Transferências Voluntárias. Pessoas de qualquer parte do Brasil podem acessar a plataforma, com início imediato após a matricula. 

A metodologia do curso é apresentar aos gestores e servidores as bases conceituais do modelo de excelência em gestão de órgãos e entidades que operam transferências da união, além disso, ressaltará importância do aprimoramento da gestão desses instrumentos, previsto na Portaria 66, de 2017, com o propósito de assegurar uniformidade e geração de valor público, melhor aproveitamento de recursos federais descentralizados e, consequentemente, melhores serviços prestados ao cidadão.

O curso não possui limite de vagas e está disponibilizado online de forma permanente. Durante as aulas, os estudantes poderão conhecer os princípios constitucionais da administração pública, os fundamentos da gestão contemporânea, o modelo e excelência em gestão das transparências da união e por fim os sete fundamentos da gestão para excelência. 

A capacitação tem carga horária de 10h e certificado de conclusão aos participantes que completarem as atividades. As inscrições podem ser feitas diretamente no site da EVG. Na página, também estão disponíveis outras informações como o conteúdo, carga horária e duração. Podem participar agentes públicos dos três poderes e das três esferas de governo, além de cidadãos em geral. 

O curso oferecido é autoinstrucional, ou seja, não contam com a presença de tutores para tirar dúvidas de conteúdo nem possibilitam a interação com outros participantes por meio de salas de bate-papo (chats) ou fóruns de discussão. Os módulos conjugam leitura do conteúdo on-line, leitura de material de apoio e exercícios de avaliação. 

Clique aqui para se inscrever e começar agora mesmo!

Sobre a EVG

Escola Virtual de Governo é uma iniciativa que consiste em um conjunto de serviços disponibilizados em um Portal Único de Escolas de Governo. O Portal surgiu em 2017, como a proposta para superar a fragmentação dos serviços de hospedagem e gestão acadêmica, buscando garantir a continuidade dos serviços de capacitação a distância do serviço público e solucionar problemas estruturantes que tenham origem na oferta descentralizada de cursos.

Para o servidor ou cidadão que busca capacitação no serviço público, a EV.G oferece um catálogo de cursos unificado das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública.