ANESP

View Original

Economia seleciona para cargo de Diretor de Governança de Dados e Informações da Secretaria de Governo Digital

A Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), abriu processo de seleção para o cargo de Diretor do Departamento de Governança de Dados e Informações - profissional responsável por agilizar o compartilhamento de dados entre os órgãos do governo federal e pela evolução do Cadastro Base do Cidadão (Decreto nº 10.046/2019). Os interessados têm até 31 de outubro para fazer a inscrição.

Formulário de inscrição

Conforme descrito no Edital, algumas das competências regimentais do cargo são: definir políticas e diretrizes de governança de dados na administração pública federal; propor prioridades e prazos para os órgãos e as entidades da administração; e coordenar iniciativas de consolidação e de divulgação de informações sobre o conteúdo e a aplicabilidade das bases de dados e de informações dos órgãos e das entidades da Administração.

Podem participar profissionais, servidores ou não, com pelo menos cinco anos de experiência em atividades de gestão em Transformação Digital ou Tecnologia da Informação. É necessário ter inglês avançado e conhecimentos específicos da área de tecnologia (Hadoop, Teradata, SQL, QlickSense, entre outros).

Algumas das competências gerenciais e técnicas requeridas são cultura digital, resiliência, habilidades de comunicação e mobilização de equipes, visão sistêmica, gestão de contratos em TI, governança e compartilhamento de dados, análise dados.

O cargo é de DAS 101.5. 

Acesse o Edital para obter as informações completas sobre a vaga e o processo seletivo.