ANESP

View Original

Presidente da ANESP defende meritocracia no lançamento da campanha Voto Consciente dos Servidores Públicos

See this content in the original post

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, participou do ato de lançamento da campanha Voto Consciente, da Pública - Central do Servidor.

No evento realizado em São Paulo, no início da semana, Canuto defendeu a participação de colegas servidores nas eleições como meio de garantir melhor representatividade de membros do setor público no Congresso e nas Assembleias Legislativas, e a meritocracia como princípio norteador da ação política parlamentar: "Meritocracia não se resume a concurso público, apenas começa ali. Temos que defender qualidade na seleção para investidura de cargos, a promoção por mérito e a gestão por resultados. É assim que vamos prestar melhores serviços à população, que seremos mais reconhecidos e que cumpriremos nosso papel social”.

O Presidente da ANESP também comentou a conjuntura política atual: "Temos uma chance histórica de mudança e renovação. O nosso papel é disputar espaço dentro da máquina pública com os expoentes da velha política, sempre na busca por melhores serviços à sociedade. O cobertor é curto e não adianta querer expandir o limite de gastos, pois isso também abriria espaço para a velha política manter suas benesses. A meritocracia precisa prevalecer sobre o clientelismo e o aparelhamento do Estado”, defendeu Alex.

Voto Consciente dos Servidores Públicos

See this content in the original post

A Campanha Voto Consciente dos Servidores Públicos Eleições 2018 é uma iniciativa da Pública - Central do Servidor, a qual a ANESP é filiada, e tem como objetivo a sensibilização dos servidores públicos de todo país para que exerçam o direito de voto em candidatos alinhados com os interesses das carreiras públicas e que estejam comprometidos com seus valores fundamentais, dentre eles: profissionalização constante do serviço público, meritocracia, valorização das carreiras, serviços públicos de qualidade, probidade administrativa e fortalecimento do Estado.

O evento de lançamento da campanha foi realizado em 5 de junho, na sede da Associação dos Fiscais de Renda do Estado de São Paulo (AFRESP), com participação de lideranças de entidades dos servidores públicos e de ativistas de mais de 15 Estados brasileiros. Estavam representadas ocupações municipais, estaduais e federais do serviço público.

A Campanha terá sequência com atos em outras capitais e regiões do país, assim como encontros de debates em legislativos e mesas redondas sobre políticas públicas. Além disso os servidores públicos de todo país poderão em breve consultar quais são os candidatos comprometidos com estes valores e estes desafios da Campanha no endereço

Clique aqui e leia mais sobre a campanha no site da Pública.