ANESP

View Original

Cade seleciona pareceristas pro bono para Revista de Defesa da Concorrência

Foto: Filipe Calmon / ANESP

Clipping: CADE

Interessados devem enviar currículos lattes até 31 de julho

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade abriu, nesta quinta-feira (02/06), processo seletivo para a contratação de pareceristas pro bono que atuarão na edição de novembro da Revista de Defesa da Concorrência, publicação semestral da autarquia.

Os candidatos devem ter doutorado concluído, em Direito ou Economia. Os trabalhos consistem na elaboração de pareceres no modelo blind-review para os artigos submetidos à revista.

Os currículos lattes devem ser enviados até 31 de julho para o e-mail revista@cade.gov.br e os resultados serão informados individualmente a cada candidato. Dúvidas podem ser encaminhadas para o mesmo e-mail.

Sobre a revista

A edição pelo Cade de uma publicação periódica sobre defesa da concorrência teve início em 1975, com o lançamento da Revista de Direito Econômico. Em 2004, o veículo passou a se chamar Revista de Direito da Concorrência. Em 2013, com nova linha editorial, recebeu o nome de Revista de Defesa da Concorrência, quando passou a adotar o sistema eletrônico de editoração de revistas. Desde a primeira versão até hoje, mais de 50 edições foram publicadas. O objetivo da publicação é contribuir para o fomento da produção acadêmica sobre defesa da concorrência no país e difundir o conhecimento sobre o tema.

Qualis B2

Em 2015, a Revista de Defesa da Concorrência recebeu a qualificação “B2” da área de Direito no âmbito do Qualis. O índice é utilizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes para medir a qualidade dos periódicos científicos nos quais costumam ser publicadas as pesquisas acadêmicas desenvolvidas no país. A premissa base do sistema de avaliação é a de que são classificados apenas os periódicos que já tenham recebido publicação de docente ou discente de programa de pós-graduação do Sistema Nacional de Pós-Graduação – SNPG. O Qualis é atualizado periodicamente (em geral, a cada dois anos) e classifica os veículos nos níveis de qualidade A1, A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C – sendo A1 o conceito mais elevado.

Mais informações estão disponíveis no site da revista.