ANESP

View Original

Com possibilidade de FCPE e teletrabalho, instituto de altos estudos seleciona EPPGGs

O Instituto Brasileiro de Estudos em Defesa Pandiá Calógeras (IBED), órgão civil de assessoramento direto e imediato do Ministro da Defesa, abriu processo para selecionar Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) para compor seu quadro nas áreas de assessoramento acadêmico (1 vaga) e assessoramento estratégico (1 vaga).

De acordo com os selecionadores, há boa probabilidade de alocação de Funções Comissionadas do Poder Executivo (FCPE) a partir do início de 2017 para os selecionados. Outro ponto relevante é a decisão da chefia máxima do órgão de autorizar o teletrabalho para funcionários interessados. A experiência deve ser implantada nos próximos meses. O Instituto deve contar ainda, até o fim do ano, com escritório novo e moderno no edifício sede do Ministério da Defesa.

Em todos os casos o processo seletivo será com base em análise curricular e entrevista. O prazo para envio de currículos é 30 de novembro, às 14h. Os CVs devem ser endereçados para o EPPGG Matheus Azevedo pelo e-mail matheus.azevedo@defesa.gov.br. Mais informações podem ser obtidas com o próprio servidor pelo telefone (61) 2023-5689.

Confira abaixo detalhes sobre as vagas.

Assessor(a) acadêmico(a) (1 Vaga)

O selecionado trabalhará com a coordenação de programas de bolsas de estudo; mapeamento, execução e monitoramento de parcerias nacionais e internacionais; editoração de revista institucional; e publicação de pesquisas próprias em assuntos relacionados à Defesa (Relações Internacionais, Segurança Nacional, Economia de Defesa etc).

Assessor(a) estratégico(a) (1 Vaga)

O selecionado trabalhará com a análise de cenários, políticas, estratégias, planos e outros temas estratégicos; redação de textos informativos (notas técnicas, manuais etc.); participação em reuniões e eventos de alto nível; e estruturação e organização de site e bases de dados institucionais.