ANESP

View Original

Inscrições abertas para curso sobre coletividades territoriais e desenvolvimento local na França

Imagem: Enap

Clipping: ENAP

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) promoverá, em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e a École Nationale d’Administration (ENA/França), o curso As Coletividades Territoriais e o Desenvolvimento Local na França. A atividade será realizada no período de 5 a 9 de dezembro, nas instalações da Enap, em Brasília, e contará com tradução francês/português. 

O curso será ministrado pelo professor Pierre Screiber, que tem extensa experiência em coordenação e gerenciamento de programas para desenvolvimento regional e local.

O objetivo do curso é oferecer, a partir do caso da França, ferramentas para a concepção e implementação do desenvolvimento local, através de exemplos de desenvolvimento bem sucedidos, do intercâmbio de experiências, de reflexões estratégicas e de instrumentos técnicos e orçamentários.

As oficinas discutirão como o governo brasileiro tem trabalhado a noção e a definição de territórios locais e regionais na elaboração de políticas públicas; como se distribuem as responsabilidades e poderes entre os atores envolvidos em níveis federal, estadual, regional e municipal; e qual papel deve ser ocupado pelo desenvolvimento local e pela inovação em nível local na agenda das políticas públicas a cargo do poder Executivo Federal, entre outros temas.

Acesse a programação completa.

Serviço:
Curso As Coletividades Territoriais e o Desenvolvimento Local na França
Quando: 5 a 9 de dezembro de 2016, das 9h às 18h
Local: Enap – SAIS – Área 2A, Brasília-DF, Brasil
Vagas limitadas. O formulário para pré-inscrição está disponível aqui.
Outras informações: (61) 2020-3083/3018