ANESP

View Original

Governo marca reunião com o Ciclo de Gestão para o dia 12

A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MPOG) convocou, na tarde desta terça-feira (11), os dirigentes das entidades representantes do Ciclo de Gestão para uma reunião na quarta-feira (12), às 18h, na SRH. O comunicado foi enviado pelo Chefe de Divisão de Acompanhamento e Descentralização da Coordenação Geral de Negociações e Relações Sindicais, Sandro Olivieri.

Antes da posição do governo, no início da tarde desta terça-feira, os integrantes do Ciclo de Gestão se reuniram, na sede da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor), para definir encaminhamentos da campanha salarial e debater sobre as repercussões da reunião com o Grupo Fisco na noite de ontem. O governo não apresentou calendário de implementação do reajuste, nem avançou nas negociações com o Fisco, que está com greve prevista para o dia 18.

Na reunião do Ciclo, as entidades ressaltaram que insistirão com o governo para conseguir a equiparação com o Fisco e a implementação de remuneração por subsídio. Os integrantes concordaram em buscar apoio no Congresso Nacional para conseguir as reivindicações.

Os dirigentes representantes do Ciclo de Gestão decidiram manter as paralisações diárias e alguns cogitam lançar indicativo de greve na mesma data da Receita. Para isso, o Ciclo fará um estudo conjunto sobre os ritos jurídicos dos movimentos paredistas.

A ANESP fará uma Assembléia Geral Extraordinária, no dia 17 de março, com primeira chamada às 18h30, no Auditório da Controladoria-Geral da União (CGU), para decidir com os associados os próximos caminhos a serem seguidos na campanha salarial.

Atenciosamente,

A Diretoria