ANESP

View Original

Concurso para gestor está confirmado

O concurso público para Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) está mantido. As provas vão ser realizadas amanhã e domingo. O certame contempla também o cargo de Analista de Planejamento e Orçamento.

Na última quarta-feira, dia 04, foi noticiada a suspensão do concurso pela Justiça Federal no Espírito Santo, em caráter liminar. A juíza Renata Coelho Padilha Gera, da 3ª Vara Cível, respondeu à ação ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF), decidindo que o edital de lançamento do concurso deveria ser republicado. O motivo foi a ausência de previsão de isenção para candidatos que comprovem não ter recursos para o pagamento da taxa de inscrição.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Gestão (SEGES), a liminar foi cassada nesta sexta-feira. O Ministério do Planejamento alegou que não haveria tempo hábil para comunicar os candidatos sobre o adiamento e que a mudança acarretaria prejuízo aos inscritos. Muitos tiveram despesas com deslocamento para outras cidades e hospedagem.

A logística da aplicação das provas também seria prejudicada. Em nove estados e no Distrito Federal, cerca de 2.300 pessoas estão envolvidas na realização dos exames.

Da Assessoria de Comunicação ANESP