Campanha Salarial: Informes
Estamos próximos do encerramento de uma negociação que durou quase um ano. Somamos muitos avanços, como a conquista da remuneração por subsídio e a paridade entre ativos e aposentados, que nos colocou em alinhamento dentro da alta administração pública.
Algumas questões ainda estão inconclusas, como o reposicionamento de padrões de forma semelhante ao concedido ao Grupo Fisco. Ainda que não tenha havido espaço para avançar junto à Secretaria de Recursos Humanos (SRH), o Ciclo de Gestão entregou uma carta à SRH, em que destacou a importância de retomar o debate sobre esse assunto.
A versão final da tabela que contém os reajustes salariais ainda não está disponível aos representantes do Ciclo por causa de uma negociação em andamento com o Banco Central e a Unacon. Conforme informado anteriormente pelo governo, essas categorias terão a mesma tabela salarial que o Ciclo de Gestão.
Estamos acompanhando sistematicamente todos os passos dessas últimas rodadas de negociação, a fim de confirmar os ajustes nos valores das tabelas salariais.
Após essa etapa, o trabalho da diretoria da ANESP continua. Daremos igual importância ao estudo sobre o Sistema de Desenvolvimento da Carreira (SIDEC). Vale lembrar que já evoluímos em relação à proposta original, uma vez que foram admitidas progressões de 12, 18 e 24 meses. Há ainda a garantia de disposição do governo em debater o assunto.
Atenciosamente,
A Diretoria