ANESP

View Original

ANESP enviará quatro associados para o XV Congresso do Clad

Sorteio de passagens aéreas, inscrição e diárias será direcionado para autores de artigos que serão publicados na Respvblica e para revisores membros da Comissão Editorial. Prazo para que os textos estejam aptos a concorrer aos benefícios é 26 de julho.

Os associados à ANESP que contribuírem com a Respvblica terão chance de ir gratuitamente para Santo Domingo. Neste ano, a Associação sorteará quatro vagas para o XV Congresso Internacional do Clad, na capital da República Dominicana, com inscrição, passagens aéreas e diárias pagas. Três das vagas são para os autores de artigos que serão publicados na Respvblica. A quarta será sorteada entre os membros Comissão Editorial que trabalharam na revisão dos artigos submetidos à revista.

O sorteio está pré-agendado para 14 de setembro. Para que um artigo esteja apto a concorrer, ele deve ser encaminhado para o e-mail artigo@anesp.org.br até 26 de julho. Se for aprovado com alterações, as mesmas deverão ser feitas e aprovadas em caráter final pelos pareceristas da Comissão até 30 de agosto.

No caso dos que queiram colaborar fazendo parte da Comissão Editorial da revista, a ANESP receberá currículos de candidatos até 15 de julho. O grupo é formado, preferencialmente, por associados que sejam especialistas no assunto tratado e tenham formação mínima de mestre. Os interessados em concorrer a uma vaga devem enviar o link do Currículo Lattes para o e-mail artigo@anesp.org.brcom o título “Comissão Editorial”.

Para todos os casos, somente estarão aptos a participar do sorteio os filiados que tiverem associação mínima à ANESP de seis meses contados a partir de abril 2010 e estejam em situação regular com a Associação.

Com a medida, a ANESP espera estimular a produção, sistematização, reflexão, disseminação e o intercâmbio de conhecimentos sobre temas ligados à elaboração de políticas públicas, gestão governamental e à Administração Pública. A Diretoria da entidade também espera que o benefício contribua para ampliar a participação dos EPPGGs nos debates sobre os assuntos citados, em especial nos fóruns de discussão nacionais e internacionais.

Para visualizar todas as regras, dados sobre os benefícios, prazos e outras informações, acesse o edital neste link.

Clad
O XV Congresso Internacional do Clad acontece entre os dias 9 e 12 de novembro. As inscrições ainda não foram abertas, mas é possível submeter trabalhos para serem veiculados no evento como pôsteres e documentos livres. O prazo é 28 de julho.

Os trabalhos livres são desvinculados dos paineis oficiais, mas são publicadas e expostos nos materiais do Congresso. Eles devem abordar estudos, projetos, atividades e experiências em uma das áreas temáticas do evento. Há necessidade de que os documentos sejam inéditos, pré-requisito não-obrigatório para os pôsteres.

O 15º Congresso Internacional do Clad terá como temas centrais A Profissionalização da função pública/serviço civil para fortalecer a capacidade dos governos democráticos na IberoaméricaOs direitos de cidadania, a interoperatividade e o software público no Governo EletrônicoA gestão da qualidade na Administração Pública Iberoamericana para o desenvolvimento a serviço dos cidadãosA ética pública na consolidação de uma nova cultura democrática na IberoaméricaComo fortalecer a Alta Administração para melhorar a formulação, implementação e avaliação de políticas públicas; e A participação protagônica da cidadania no trânsito em direção a um governo mais democrático na Iberoamérica.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP