ANESP

View Original

Cursos de aperfeiçoamento para EPPGGs abrem inscrições no próximo dia 19

No total, 13 disciplinas estão agendadas para o segundo semestre deste ano. Com até 35 vagas, participação é pré-requisito para que gestores obtenham promoção na carreira

A partir do próximo dia 19, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) abrirá o período de inscrições para os quatro primeiros cursos do 2º semestre do Programa de Aperfeiçoamento de Carreiras – 2010. Direcionadas para EPPGGs, Analistas de Finanças e Controle (AFCs) e Analistas de Planejamento e Orçamento (ACOs), no total, 13 disciplinas tratarão de assuntos relacionados à gestão governamental, às políticas públicas e ao gerenciamento de equipes.

Os primeiros a receberem inscrições são os cursos de Técnicas de Negociação no Setor Público (aulas em 09 de agosto), Comunicação em Políticas Públicas (aulas em 11 de agosto), Gerenciamento de Projetos no Setor Público (aulas em 18 de agosto) e Gestão da Estratégia com o uso do Balanced Scorecard (aulas em 25 de agosto). No mesmo mês, também está programado o curso de Desenho de Conversações para a Tutoria (aulas em 30 de agosto). As inscrições para ele, porém, serão abertas apenas no próximo dia 05.

De todas as disciplinas oferecidas, seis são inéditas. São elas, Gestão da Estratégia com o uso do Balanced ScorecardSistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi Gerencial), Sistemas de Monitoramento de Políticas e Programas SociaisDesenho de Conversações para a TutoriaComunicação em Políticas Públicas e Accountability nas Democracias Contemporâneas e seu Impacto nas Políticas Públicas.

A participação dos EPPGGs nos cursos é pré-requisito para obter promoção na carreira. Já para AFCs e ACOs, as aulas são um complemento à formação profissional. No total, as turmas têm entre 30 e 35 vagas e os servidores com iminência de progressão têm prioridade para matrícula. Os cursos, porém, não são restritos a eles. Em todos os casos as inscrições devem ser feitas pela internet.

Mais informações, aqui.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP