ANESP

View Original

Lançamento da Revista ResPvblica é marcado por homenagem a Rosani Cunha

O lançamento da Revista ResPvblica, na noite desta quarta-feira, dia 12, reuniu cerca de 150 pessoas no Bier Fass do Pontão do Lago Sul, em Brasília. A abertura da festa foi feita pelo presidente da ANESP, Ricardo Vidal. O presidente prestou uma homenagem a Rosani Cunha, secretária do Bolsa Família que sofreu um acidente fatal no dia 1º de novembro, na Argentina. “É uma perda inestimável, ela era uma das gestoras mais importantes deste país, o trabalho e o profissionalismo dela transcenderam à carreira e essa homenagem não podia faltar”, afirmou o presidente.

Na ocasião, um vídeo da palestra de Rosani Cunha na comemoração dos 20 da carreira de Especialista em Política Pública e Gestão Governamental, cedido pela Escola Nacional de Administração Pública, a ENAP, foi transmitido e aplaudido por todos os presentes na festa. O colega Amarildo Baesso fechou a homenagem à amiga de trabalho com muito carinho e emoção. “A Rosani era uma grande referência no país, ela tinha como foco a emancipação da sociedade e lutava muito por isso, ficou marcada para mim a imagem de uma mulher aguerrida e uma gestora brilhante”, completou Baesso emocionado.

Após a homenagem, os autores presentes fizeram uma breve apresentação dos artigos publicados na revista ResPvlica. Dois volumes da publicação foram lançados naquela noite, o volume 6, número 2 e o volume 7, número 1. O gestor Danilo Rocha Limoeiro abriu as apresentações com o seu artigo “Incrementando a accountability e o potencial de indução de políticas públicas de crédito subsidiado – uma proposta para o programa de Emprego e Renda (Proger)”, em seguida, Albertina Aleny Moraes falou sobre o seu estudo de caso “O Comitê de articulação Federativa como uma rede de políticas públicas”, o estudo foi produzido em conjunto com Gerson Carvalho, Gustavo Ferreira e Rafael Gazzola.

Além desses artigos, a festa contou também com a apresentação da análise jurídico-institucional “Política Pública de Defesa da Concorrência”, de Murilo Otávio Lubambo e “Uma imagem para o Brasil”, de Jucelino Moreira Bispo.