ANESP

View Original

Seminários internacionais focam gestão para o desenvolvimento e relação China-Brasil

Com inscrições terminando hoje, evento reunirá, na próxima semana, gestores das três esferas governamentais para debater a construção de uma agenda comum rumo ao crescimento. Já no dia 26, as perspectivas do relacionamento China-Brasil-AL estarão em evidência no Senado.

Termina hoje o prazo para inscrições de EPPGGs interessados em participar do Seminário Internacional Cooperação Federativa: Estratégia para o Desenvolvimento. No encontro, palestrantes nacionais e internacionais debaterão a construção de uma agenda desenvolvimentista comum de cooperação entre União, Estados e municípios. Realizado de 17 a 19 de novembro, o encontro faz parte das comemorações dos 120 anos da República Federativa do Brasil.

No evento, gestores públicos e especialistas na área debaterão, entre outros pontos, os diferentes efeitos gerados pela crise econômica nas diversas regiões brasileiras e os novos paradigmas que deverão ser estabelecidos na Administração Pública para a promoção de uma economia social e sustentável.

A programação conta com palestras que abordam temas como cooperação federativa, efetividade das políticas públicas, gestão fiscal e promoção de atividades produtivas. Além das apresentações, acontecerão exposições de painéis e oficinas.

O seminário acontecerá na Escola de Administração Fazendária (Esaf). 

China
Já no dia 26 de novembro o Senado Federal receberá Jia Qinglin, presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC) – um dos órgãos de assessoramento político mais importantes da China. A palestra apresentará o relacionamento econômico entre o País asiático e a América Latina.

Na ocasião, EPPGGs e demais interessados poderão conhecer peculiaridades da parceria estratégica China-Brasil; fazer uma retrospectiva do desenvolvimento das relações entre chineses e latino-americanos; e entender as conquistas alcançadas pela nação asiática..

A palestra acontecerá no auditório Petrônio Portella, às 11h30. As inscrições são limitadas a 500 vagas e poderão ser feitas no local do evento.

Mais informações pelo e-mail yang_lin1@mfa.gov.cn.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP