Entidades entregam nova carta pedindo convênio que dará aos servidores benefícios na compra de imóveis
Documento assinado por representantes da ANESP e de outras três instituições pede andamento ao acordo que garantirá aos servidores do Planejamento juros 50% mais baixos no financiamento de imóveis.
Por meio de uma carta-conjunta protocolada ontem (12) na Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MP), a ANESP e outras três entidades representativas de carreiras de Estado reforçaram o pedido para que o MP e a Terracap formalizem o convênio que dará aos servidores acesso a taxas de juros 50% mais baixas na compra de imóveis da imobiliária distrital.
A movimentação para consolidação da parceria MP/Terracap começou em abril de 2009, quando o então presidente da ANESP, Ricardo Vidal, e o presidente da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor), Antônio Magalhães, oficializaram o pedido junto ao subsecretário da SRH, Ulysses de Melo.
Com a publicação do Decreto 6.967/2009 – que permite aos servidores federais o pagamento de financiamento feito junto às companhias imobiliárias públicas por consignação em folha – o acesso aos juros anuais de 6% com a Terracap, ao invés dos 12% normalmente cobrados, ficou ainda mais próximo. Entretanto, o acordo não foi concretizado por pendências documentais.
De acordo com o documento entregue pelas entidades, a assinatura do convênio trará vantagens a cerca de 240 mil servidores federais sem outorgar nenhum ônus ao Ministério do Planejamento.
Devido a ausência do presidente e do vice-presidente da Associação, por parte da ANESP, a carta foi assinada pelo diretor de Assuntos Profissionais, Arthur Phillipe. Também assinaram os presidentes da Assecor, da Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE) e da União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controles (Unacon).
Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP