Gestores participarão de debate sobre políticas públicas e desenvolvimento no RJ
Convidada por representantes da carreira de EPPGG do governo fluminense, ANESP integrará a mesa de abertura do evento. Aproximação servirá para mostrar que gestores do Rio de Janeiro têm apoio da carreira federal
A ANESP foi convidada a participar, no próximo dia 29, do 1º Seminário sobre Políticas Públicas e Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro. A participação foi sugerida para aproximar as carreiras de gestor governamental federal com a de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Planejamento e Orçamento do estado.
De acordo com o presidente da Associação que representa os gestores fluminenses (GestRio), Eduardo Fonseca de Moraes, a participação será importante para mostrar aos políticos e integrantes do governo local que a carreira tem o apoio da de EPPGG federal. Criada em 2009, a carreira do Rio de Janeiro passa por algumas dificuldades para se consolidar no governo e busca melhores condições. As reclamações sobre o nível salarial e a falta de definição das atividades desses gestores fazem com que a ela tenha um alto grau de evasão.
A ANESP será representada pelo diretor Rodrigo Novaes, que integrará a mesa de abertura do evento. Além dele e de Moraes, também participarão o secretário estadual de Planejamento, Sérgio Ruy Guerra Martins, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Paulo Melo, e o líder do governo na Alerj, André Correa.
O seminário terá ainda palestras sobre os desafios para o desenvolvimento estadual, considerando áreas socioeconômicas e de C&T.
Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP