ANESP

View Original

Falta um associado para a Comissão Eleitoral

Período eleitoral da ANESP só pode começar após criação do grupo – responsável pela condução geral dos pleitos para Diretoria e Conselhos da Associação

Falta um integrante para se completar a formação da Comissão Eleitoral que gerenciará os pleitos para Diretoria e Conselhos da ANESP. De acordo com o Estatuto da Associação, é preciso no mínimo três filiados no grupo, mas atualmente somente dois se voluntariaram.

Eles serão responsáveis pela condução de todo o processo eleitoral, incluindo definição das datas e validação do resultado. É preciso também respeitar um período mínimo de 15 dias entre a inscrição das chapas e o dia da votação.

A formação da Comissão Eleitoral foi tema de pauta da Assembleia Geral do dia 12 de setembro. Na ocasião, apenas um EPPGG se candidatou. Foi decidido então que a Assembleia ficará aberta até que outros dois se disponham. Duas semanas depois, os associados decidiram aprovar em outra Assembleia o dia 27 de outubro como máximo para formação do grupo. Após a data, foi dada permissão automática para que um diretor se licencie do cargo para integrar a Comissão.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP