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Assembleia Geral aprova votação eletrônica para escolha de nova logo da ANESP

Associados definiram o encaminhamento na Assembleia Geral realizada na última segunda-feira (26). Eleição ocorrerá em duas etapas

A escolha da nova logomarca da ANESP acontecerá em votação eletrônica de duas etapas, agendadas para 10 e 11  e 17 e 18 de dezembro. O encaminhamento foi deliberado na Assembleia Geral da ANESP realizada na tarde desta segunda-feira (26), no Hotel Kubitschek Plaza, em Brasília.

A primeira etapa serve para decidir qual nome será usado na logo: o atual (Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental) ou o curto (Associação Nacional dos Gestores Públicos Federais). Depois é a vez de votar nas opções de desenho que serão apresentadas com o nome escolhido anteriormente. Para garantir o uso dos nomes pela Associação, os filiados aprovaram o registro prévio dos termos "Gestor Público", "Gestor Público Federal" e "Gestor Governamental" em cartório e no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi).

Durante a Assembleia o diretor de Comunicação da ANESP, Nelson Torreão, e a diretora da agência i-Comunicação, Cadiji Bazzi, apresentaram uma análise da logomarca atual. O estudo demonstra a necessidade de reformulação do desenho, especialmente por problemas encontrados para sua aplicação em tamanho reduzido.

Veja aqui a análise técnica da atual logomarca da ANESP

Em seguida foi exibida a proposta de nova logo da ANESP. Segundo Bazzi, o aprimoramento dos traços da atual marca reforça a identidade nacional da carreira e da ANESP por meio do uso das cores da bandeira, e remete à ideia de tradição, força e austeridade com a aplicação do preto nas margens e letras.

Leia a defesa técnica da proposta de logo

Essa é a segunda vez que a Associação faz alterações em sua marca. O processo de mudança – amplamente divulgado em Assembleias, pelo site e por e-mail - foi iniciado em 27 de julho, quando a entidade pediu que os associados enviassem contribuições para projetos que seriam desenvolvidos. A política de envolvimento dos sócios foi uma postura adotada em todas as etapas, desde a elaboração do edital de seleção da empresa, até a recepção de opiniões sobre a proposta de logo.

Novo site
Na Assembleia, a diretoria apresentou ainda os detalhes da iniciativa de construção de um novo website para a ANESP e a minuta de convite preparada para selecionar empresa da área de tecnologia da informação e da comunicação para construir, além do sítio, outros dois produtos: a rede socioprofissional dos gestores e a ferramenta para realização e gerenciamento de pesquisas.

De acordo com o presidente da Associação, Trajano Quinhões, a produção de um novo sítio é fundamental para sanar os problemas e atualizar tecnologicamente a ferramenta atual, acrescentar recursos de comunicação e interação, e aperfeiçoar o layout e o design da página, melhorando sua navegabilidade.

A Rede Socioprofissional pretende fomentar e viabilizar uma maior interação entre os gestores, visando ao compartilhamento e à produção de conhecimento em assuntos relacionados à carreira e à Administração Pública.

A ferramenta de pesquisa facilitará a realização de levantamentos envolvendo aspectos profissionais, sociais e culturais dos associados. Assim, a Associação espera fomentar a geração de conhecimento sobre a carreira e adequar seus produtos ao perfil dos filiados.

Na próxima semana a ANESP encaminhará aos associados a versão final do edital apresentado na Assembleia Geral. A entidade pede aos sócios que conhecem empresas com experiência nessa área e com boa qualificação que as indiquem à Secretaria da ANESP para que sejam convidadas e possam participar do processo de seleção. O contato deve ser feito pelo e-mail assistente@anesp.org.br ou pelo telefone (61) 3323-2397.

Veja aqui a minuta apresentada pela ANESP

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP