Posts in Convocações e Comunicados
Enap realiza evento sobre recrutamento e seleção no âmbito do serviço público

A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) realizará no dia 23 de maio, o evento "Café com Seleção”. O projeto visa proporcionar conhecimento em experiencias de recrutamento e seleção no âmbito do serviço público. Inscrições vão até o dia 22 de maio.

Read More
Enap abre inscrições para o "Mesa Redonda Desafios Comuns aos Três Poderes na Gestão de Pessoas"

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) receberá no dia 3 de maio, o evento Mesa Redonda Desafios Comuns aos Três Poderes na Gestão de Pessoas, com participações de representantes dos Três Poderes para discutir sobre os desafios comuns na gestão pública. O evento será realizado de 8h30 às 11h, na sala Nexus, na Enap no Campus Asa Sul.

Read More
Prorrogado prazo de inscrições para o Prêmio EPPGG 2019

Foi estendido até o dia 13 de maio o prazo para as inscrições do Prêmio EPPGG 2019. A premiação tem o objetivo de reconhecer atuações de destaque na Administração Pública de membros da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) do governo federal, tanto individual quanto em equipe, bem como trabalhos acadêmicos bem escritos, fundamentados e de relevância em suas áreas de conhecimento, com autoria ou co-autoria de integrantes dessa carreira.

Read More
Enap abre inscrições para a 8ª edição do Ciclo Internacional de Desenvolvimento de Executivos da Administração Pública Federal

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em colaboração com a Universidade Indiana, abriu inscrições para a 8ª edição do Ciclo Internacional de Desenvolvimento de Executivos da Administração Pública Federal. O evento faz parte do Programa de Formação de Altas Lideranças do Executivo Federal da Escola. Os interessados em participar da atividade, têm até o dia 5 de maio para se inscrever.

Read More
Vagas para EPPGGS no Ministério da Justiça e Segurança Pública

EPPGGs interessados em atuar no Ministério da Justiça e Segurança Pública têm até 29 de abril para se candidatar em seleção aberta. São duas oportunidades na unidade da Autoridade Central Administrativa Federal para Adoção e Subtração Internacional de Crianças e Adolescentes (Acaf).

Read More
Inscrições abertas para o Prêmio EPPGG 2019 até o dia 21 de abril

Prêmio EPPGG do Ano, edição 2019, foi idealizado pela Associação Nacional de Especialistas Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) com objetivo de reconhecer atuações de destaque na Administração Pública de membros da carreira de EPPGG do governo federal, tanto individualmente quanto em equipe, assim como projetos e programas de ação, bem como trabalhos e artigos acadêmicos.  A premiação receberá inscrições até o dia 21 de abril. 

Read More
Convocação para Assembleia Geral Extraordinária da ANESP em 12 de abril de 2019

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados a reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária, na sede desta associação (SBN Quadra 2 Bloco F Ed. Via Capital Sala 310 Asa Norte Brasília/DF), no dia 12 de abril de 2019, sexta-feira, com primeira chamada às 18h, com a presença de metade mais um dos sócios, ou às 18h30, em última chamada.

Read More
Nota de falecimento

A ANESP lamenta o falecimento, no último sábado (06), do EPPGG Paulo Malamud (6ª turma). Na carreira desde 2002, o gestor teve importante atuação no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e no Ministério de Minas e Energia. Também acumulou larga experiência no setor privado, nas décadas de 70, 80 e 90.

Read More
EPPGG participa de projeto lançado pela Enap com o tema Governança

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lançou nesta semana nova série do projeto Enap Entrevista. Com foco em governança no setor público, a proposta é abordar o tema por meio de conversas com professores, servidores públicos e pesquisadores.

Read More
Debate aborda uso de sistemas automatizados de atendimento ao usuário no setor público

Na próxima quinta-feira (11), de 10h às 12h, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará mais uma edição do GN Papo. O evento reunirá acadêmicos e representantes de instituições públicas e privadas para dialogar sobre o tema "Chatbot - O Chat dos Bots”.

Read More
Convocação para Assembleia Geral Extraordinária da ANESP em 04 de abril de 2019

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados a reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária, em local a ser confirmado, no dia 04 de abril de 2019, quinta-feira, com primeira chamada às 12h, com a presença de metade mais um dos sócios, ou às 12h30, em última chamada, com a presença de qualquer número de sócios, para tratar dos seguintes assuntos:

1. Aprovação da ata da Assembléia anterior;
2. Possibilidade de desistência de ação que busca pagamento de GCG em percentual máximo a cedidos;
3. Esclarecimentos sobre Reforma da Previdência (PEC 006/2019).
4. Outros assuntos.

Read More
Inscrições abertas para o 23ª Concurso Inovação no Setor Público

Estão abertas até o próximo dia 22 as inscrições para a 23ª edição do Concurso Inovação no Setor Público. Realizada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), a premiação valoriza iniciativas inovadoras dedicadas a repensar atividades cotidianas, com foco na melhoria da gestão de organizações e de políticas públicas, contribuindo para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população.

Read More
Convocação para Assembleia Geral Extraordinária da ANESP

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) convoca todos os seus associados a reunirem-se em Assembleia Geral Extraordinária, na Escola Nacional de Administração Pública - ENAP, no dia 13 de março de 2019, quarta-feira, com primeira chamada às 12h, com a presença de metade mais um dos sócios, ou às 12h30, em última chamada, com a presença de qualquer número de sócios, para tratar dos seguintes assuntos:

1. Aprovação da ata da Assembleia anterior
2. Mudanças de regras na Fundação Assefaz
3. MP 873/2019, com novas regras em relação ao desconto em folha
4. Outros assuntos

Read More
Festa da ANESP é neste sábado 1º, às 21h30, no República Hall

Chegou o dia. A festa da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) está pronta para receber Associados, seus familiares e convidados. O evento reformatado, repleto de novidades e de alto nível promete entreter e satisfazer os mais exigentes membros da carreira. Confira e desfrute de cada surpresa neste sábado, dia 1º de dezembro, a partir das 21h30, no República Hall, próximo à Ponte JK, em Brasília.

Read More
Prorrogado para sexta-feira (23) o prazo de inscrição de candidatos à lista tríplice

Foi prorrogado para as 23h59 de sexta-feira (23) o prazo de candidatura de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) à lista tríplice. O documento reunirá os nomes de três EPPGGs indicados por seus pares para a titularidade da Secretaria de Gestão (ou sua equivalente na nova estrutura administrativa) no governo que se iniciará em 2019.

Read More