Posts in Capacitação
Enap abre inscrições para o "Mesa Redonda Desafios Comuns aos Três Poderes na Gestão de Pessoas"

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) receberá no dia 3 de maio, o evento Mesa Redonda Desafios Comuns aos Três Poderes na Gestão de Pessoas, com participações de representantes dos Três Poderes para discutir sobre os desafios comuns na gestão pública. O evento será realizado de 8h30 às 11h, na sala Nexus, na Enap no Campus Asa Sul.

Read More
Enap abre inscrições para a 8ª edição do Ciclo Internacional de Desenvolvimento de Executivos da Administração Pública Federal

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em colaboração com a Universidade Indiana, abriu inscrições para a 8ª edição do Ciclo Internacional de Desenvolvimento de Executivos da Administração Pública Federal. O evento faz parte do Programa de Formação de Altas Lideranças do Executivo Federal da Escola. Os interessados em participar da atividade, têm até o dia 5 de maio para se inscrever.

Read More
Debate aborda uso de sistemas automatizados de atendimento ao usuário no setor público

Na próxima quinta-feira (11), de 10h às 12h, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará mais uma edição do GN Papo. O evento reunirá acadêmicos e representantes de instituições públicas e privadas para dialogar sobre o tema "Chatbot - O Chat dos Bots”.

Read More
Inscrições abertas para o 23ª Concurso Inovação no Setor Público

Estão abertas até o próximo dia 22 as inscrições para a 23ª edição do Concurso Inovação no Setor Público. Realizada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), a premiação valoriza iniciativas inovadoras dedicadas a repensar atividades cotidianas, com foco na melhoria da gestão de organizações e de políticas públicas, contribuindo para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população.

Read More
Enap oferece mais de 80 cursos gratuitos on-line; veja como se inscrever

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), por meio da Escola Virtual. Gov (EVG), está oferecendo mais de 80 cursos a distancia e inteiramente gratuitos. Variadas, as disciplinas integram 12 temas: Dados, Informação e Conhecimento; Educação e Docência; Ética e Cidadania; Gestão de Pessoas; Gestão de Políticas Públicas; Gestão Estratégica; Governança e Gestão de Riscos; Logística e Compras Públicas; Orçamento e Finanças; Políticas Públicas Setoriais; Tecnologia da Informação; e Transferências Voluntárias.

Read More
Enap terá Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas

A Capes aprovou solicitação de abertura do novo Programa de pós-graduação stricto sensu na Enap, ao recomendar positivamente o curso de Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas. A decisão foi tomada durante a 181ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 28 a 30 de novembro de 2018, e publicada no último dia 6 de dezembro. Os resultados estão à disposição do público no portal da Capes.

Read More
ENAP realiza Workshop Plano Anual de Contratações na manhã da próxima quarta-feira (23)

Estão abertas, até o dia 22 de janeiro, as inscrições para o Workshop Plano Anual de Contratações - Planejamento e Gerenciamento de Contratações. O evento será realizado das 9h às 12h pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), na próxima quarta-feira (23), em sua sede em Brasília. Podem participar servidores que atuem diretamente com contratações e compras públicas no governo federal.

Read More
Inovação e Tecnologias na Educação: nova especialização a distância da Enap

A Enap lança, pela primeira vez, o curso de pós-graduação lato sensu Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação, na modalidade a distância. Serão ofertadas 130 vagas, 7 (sete) delas reservadas para pessoas com deficiência. O curso, realizado sem ônus, tem duração de 15 meses e carga horária de 360 horas. As inscrições vão de 21 de janeiro a 28 de fevereiro de 2019.

Read More
Inscrições abertas para curso de Formação de Chefes de Gabinete dos Ministros de Estado

Estão abertas as inscrições para o curso de “Formação de Chefes de Gabinete dos Ministros de Estado”, no âmbito do Programa de Formação de Altas Lideranças do Executivo Federal da Enap. O programa tem como público alvo os chefes, assessores imediatos e prospectivos futuros chefes e assessores imediatos das seguintes unidades administrativas de apoio direto à decisão ministerial, especificamente Chefes de Gabinete dos Ministros de Estado do Poder Executivo Federal.

Read More
Até esta quinta (6), EPPGGs no Rio de Janeiro podem pleitear vaga no curso Project Finance do BNDES

Entre os dias 10 e 18 de dezembro, sempre das 10h às 18h, o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) realizará turma, no Rio de Janeiro, do curso Project Finance. Foram disponibilizadas para a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) 10 vagas. Os interessados em participar da capacitação devem atuar na capital fluminense e enviar e-mail para fomacao.carreiras@enap.gov.br até esta quinta-feira (6).

Read More
Aberto período de pré-inscrição para o Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras 2019 com Licença Capacitação Enap

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) já está recebendo pré-inscrições de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) interessados em participar do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras em 2019. Serão dois ciclos  de licença capacitação: Ciclo de Política Públicas (março a junho de 2019) e Ciclo de Gestão Pública (2º semestre de 2019).

Read More
Brasília recebe o IV Encontro Brasileiro de Prospectiva e Planejamento Estratégico nos dias 4 e 5 de dezembro

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie, a Rede Brasileira de Prospectiva, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e a Associação de Servidores de Planejamento e Orçamento (Assecor) realizam, nos dias 4 e 5 de dezembro, em Brasília, o IV Encontro Brasileiro de Prospectiva e Planejamento Estratégico. As inscrições são gratuitas, porém as vagas limitadas.

Read More
Seminário do TCU vai compartilhar boas práticas na Administração Pública

O Tribunal de Contas da União (TCU) promove o seminário “Deu certo! Boas práticas replicáveis em Organizações Públicas buscando eficiência”. O objetivo é compartilhar com gestores públicos iniciativas bem-sucedidas adotadas por órgãos da Administração Pública e incentivá-los a replicarem essas práticas em suas instituições.

Read More
Prorrogadas as inscrições de candidaturas ao Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento, da Enap

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) prorrogou para 22 de outubro o prazo de inscrições para a 3ª turma do Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento, oferecido pela instituição. Com 25 vagas, o curso visa capacitar servidores públicos em temas relacionados à promoção do desenvolvimento social, político e econômico do País.

Read More