Posts in Ato Público
Carta Aberta ao Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), conforme deliberação de Assembleia Geral aberta em caráter permanente desde o dia 17 de agosto, torna pública Carta Aberta ao Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira. O documento foi elaborado pelo Comitê de Crise criado pelos EPPGGs, em resposta às medidas anunciadas pelo governo federal no dia 15 de agosto.

Read More
Fonacate lança campanha de mídia contra o desmonte do Estado

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) lançou, nesta terça-feira (5), campanha institucional denunciando os prejuízos à sociedade e ao país decorrentes das medidas anunciadas pelo governo federal que atacam duramente o serviço público. Com o tema “Destruir o serviço público é atacar o cidadão”, a campanha começou a ser veiculada na quarta-feira (6) na Globo News e nas redes sociais.

Read More
Em Nota Pública, Carreiras de Estado repudiam estratégia do governo de culpar servidor pela crise econômica

O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulgou nesta sexta-feira (1º) nota à imprensa e à sociedade repudiando a estratégia adotada pelo governo federal em anunciar cortes no serviço público juntamente com a revisão da meta fiscal, na tentativa de propagar a ideia de que o servidor é o culpado pela crise econômica. 

Read More
ANESP participa do Dia Nacional de Protestos

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) participou ativamente do Dia Nacional de Protestos convocados para esta quarta-feira (30). As atividades envolveram ato público, reunião com representantes do governo, atendimento à imprensa e reuniões entre os representantes das carreiras de estado no âmbito do Ciclo de Gestão e do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

Read More
Após reunião com o governo, representantes da Carreiras de Estado prometem reações mais fortes

As lideranças das carreiras de Estado terminaram a série de reuniões com o Secretário de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (SGP/MP), Augusto Chiba, realizadas ao longo desta quarta-feira (30), Dia Nacional de Protesto, prometendo reações mais duras contra o pacote anti-servidor. Alex Canuto, Presidente da ANESP, representou os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) no encontro.

Read More
Em vídeo, lideranças das carreiras de Estado relatam indignação após reunião com o Ministério do Planejamento

O Secretário de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (SGP/MP), Augusto Chiba, após o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) convocar Dia Nacional de Protesto para esta quarta-feira (30), convidou os líderes das entidades representativas dos servidores públicos afetados pelo pacote anti-servidor apresentado pelo Ministro do Planejamento Dyogo Oliveira no último dia 15 de agosto. A reunião serviu apenas para repetir o conteúdo do pacote, que foi defendido sem qualquer estudo técnico que o embase, e ouvir as reclamações dos representantes das entidades. Nenhum dos presentes na reunião concordou com qualquer das medidas anunciadas.

Read More
ANESP e Ciclo de Gestão se reúnem com Secretário de Gestão de Pessoas, Augusto Chiba, na manhã desta quarta (30)

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), juntamente com as demais entidades que compõem o Ciclo de Gestão (AACE, Assecor e Afipea) se reunirão, às 10h desta quarta-feira (30), com o Secretário de Gestão de Pessoas (SGP), Augusto Chiba. O encontro tratará das medidas anunciadas pelo governo federal no última dia 15 de agosto, que reestruturam as carreiras do Poder Executivo Federal, adiam o reajuste salarial e aumentam o IPSS do servidor para 14%.

Read More
Folha Online publica artigo “Governo joga para a torcida ao invés de enfrentar o problema" assinado pelo Presidente da ANESP

O blog Frederico Vasconcelos do site da Folha de São Paulo publicou, nesta segunda-feira (21), artigo assinado pelo Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto.

Read More
EPPGGs criam Comitê para redigir Carta Aberta; Assembleia Geral Extraordinária fica aberta em caráter permanente

Os mais de 50 Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) presentes à Assembleia Geral Extraordinária desta quinta-feira (17), realizada no Anfiteatro B da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), debateram a MP 792/2017 e as medidas anunciadas pelo governo federal na última terça-feira (15).

Read More
Adiamento dos Reajustes: ANESP e Carreiras de Estado preparam ações conjuntas

Na tarde desta terça-feira (15), a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) e demais carreiras de Estado, no âmbito do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), definiram respostas iniciais às medidas contra os servidores públicos anunciadas pelo governo. Será divulgada nota de repúdio conjunta, organizado calendário de mobilizações, convocadas coletivas de imprensa, além de denúncias a organismos internacionais e ações judiciais.

Read More
Ciclo de Gestão emite nota pública sobre os movimentos de paralisação desta sexta (30)

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas (ANESP), a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor), a Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE) e a Associação dos Funcionários do Ipea (Afipea), entidades que compõem o Ciclo de Gestão, publicaram nota pública conjunta sobre a greve geral convocada para esta sexta-feira (30).

Read More
Reforma da Previdência: ANESP participa de encontro na OAB Nacional

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, participou, nesta terça-feira 31, de encontro na OAB Nacional. Estiveram representadas no encontro as 27 seccionais da OAB, a Pública - Central do Servidor, o Fonacate e dezenas de outras entidades representantes de setores da sociedade civil, além de parlamentares.

Read More
Reforma da Previdência: Ato simbólico abraça prédio da Previdência Social na manhã desta terça (24)

Nesta terça-feira (24), Dia Nacional dos Aposentados e Dia da Previdência Social, trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos se unem em ato simbólico promovendo ‘abraçaço’ ao prédio da Previdência Social. A manifestação pública pretende chamar a atenção para as ameaças contidas na proposta de Reforma da Previdência apresentada pelo Governo no fim de 2016.

Read More
Coletiva de imprensa pela web coloca especialistas em Previdência à disposição de jornalistas nesta terça (24)

A Pública - Central do Servidor, entidade da qual a ANESP é filiada, promove em conjunto com outras entidades na próxima terça-feira (24), a partir das 16h, coletiva de imprensa, ao vivo, pela internet, com o tema: "Entenda por que a Previdência é superavitária e a Reforma visa atender outras demandas do governo”. Na ocasião, especialistas estarão à disposição de jornalistas para esclarecimentos. Também será possível interação do público por meio do Facebook e WhatsApp.

Read More
Servidores públicos se mobilizam contra o PLP 257 nesta quarta (13) e quinta-feira (14)

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef), do qual a ANESP faz parte, defendendo os interesses dos servidores públicos das três esferas da federação, está convocando uma mobilização para esta terça (13) e quarta-feira (14) contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016. O movimento foi aprovado na última semana, em reunião entre diversas entidades representativas de servidores e de centrais sindicais, realizada na sede da Federação Nacional dos Policiais Federais (FenaPF), da qual o Presidente da ANESP, Alex Canuto, participou.

Read More
Manifestação de Servidores Públicos abre Campanha Salarial 2015

Com passeata entre a Catedral de Brasília e o bloco K da Esplanada dos Ministérios, onde funciona a sede do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), servidores públicos federais iniciaram, na manhã da quarta-feira (25), a Campanha Salarial 2015. O evento foi organizado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos, cuja agenda foi reforçada com cartazes, faixas, carro de som e apitos.

Read More
ATPS realizam ato público em frente ao MP nesta quarta (11)

Os Analistas Técnicos de Políticas Sociais (ATPS) realizam ato público em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), bloco K da Esplanada dos Ministérios, a partir das 13h desta quarta-feira (11). De acordo com a Associação Nacional da Carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais (Andeps), a mobilização é pela valorização das Políticas Sociais e da Carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais.

Read More