Posts in Carreiras Irmãs
Congresso de Gestão Pública discute Administração Pública no Ceará

Os gestores públicos do Ceará discutem nesta quarta e quinta-feira a Administração Pública do estado. O Congresso de Gestão Pública 2013 é um evento organizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão estadual e pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará e tem como tema “Olhares e Estratégias: uma Gestão Pública para a Sociedade”. O Prêmio Ceará de Gestão Pública será entregue aos vencedores neste primeiro dia do encontro.

Read More
Deputado apresenta voto em separado que inclui EPPGGs na PEC 147

Continua a articulação política para que a emenda à PEC 147 que inclui os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental - EPPGGs no rol das carreiras a terem seus vencimentos fixados em 90,25% do subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal - STF. Na terça-feira, o deputado João Dado (SDD/SP) apresentou voto em separado acatando a emenda favorável aos gestores, que será apreciado pela Comissão Especial da proposta, juntamente com o substitutivo do relator, no próximo dia 3 de dezembro.

Read More
Autor da PEC 147 recebe líderes do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro

Representantes da ANESP, Assecor e Afipea reforçaram na tarde de terça-feira (12) a articulação com parlamentares a fim de incluir na PEC 147 carreiras do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro do Governo Federal, incluindo a de EPPGG. O encontro ocorreu no plenário 14 da Câmara dos Deputados, onde foram recebidos pelo autor da proposta, deputado Amauri Teixeira.

Read More
ANESP se reúne com deputados por emenda que inclua EPPGGs na PEC 147

O presidente Trajano Quinhões e o diretor Ricardo Vidal representaram os EPPGGs em reunião realizada na segunda-feira (11), na Câmara dos Deputados, sobre a PEC 147. O encontro serviu para reforçar a importância de manter a emenda que inclui as carreiras do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro na fixação da remuneração em 90,25% do subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal - STF. Também participaram da reunião os líderes da Assecor e da Afipea.

Read More
ANESP participa de reunião de gestores de Goiás

O diretor Jean Alves participou, na última terça-feira (5), da 2ª Confraria dos Gestores promovida pelo Sindicato dos Gestores de Goiás - SindGestor. No evento foram debatidas questões cruciais referentes à carreira e EPPGG e elaboração da Carta Aberta de Goiás, uma dentes as deliberações do Congresso Brasileiro de Gestores Públicos - O Estado para o Cidadão (CBGP), realizado pela ANESP no mês de outubro.

Read More
Fonacate encaminha ao senador Romero Jucá sugestões para o Projeto de Lei de Greve do Serviço Público

O 1º vice-presidente do Fonacate, Marcos Leôncio, acompanhado do secretário-geral, Rudinei Marques, entregaram para o chefe de gabinete do senador Romero Jucá (PMDB/RR), Hélio Carlos Meira de Sá, a proposta do Fórum sobre o Projeto de Lei de Greve do Serviço Público.

Read More
Gestores Governamentais se destacam em seleção por meritocracia em Goiás

Oito gestores governamentais do Estado de Goiás foram aprovados no 5º Processo de Seleção por Mérito para os cargos de gerência do Poder Executivo goiano. O número representa 18% do total de vagas (44) abertas neste concurso, o que faz da carreira de EPPGG a mais representada dentre os aprovados no certame.

Read More
Piauí cria cargo de gestor público estadual e abre concurso para preenchimento de vagas

O Piauí entrou para o rol de unidades da federação que adotaram em sua estrutura administrativa a carreira de gestor público. Publicada em janeiro deste ano, a Lei nº 6.299/2013 prevê a criação de 30 vagas. Parte delas, dez, serão ocupadas pelos aprovados no concurso iniciado no último dia 06 pela Secretaria de Administração Pública do estado.

Read More
ANESP intensifica contatos com carreiras de gestor dos estados

A ANESP participa na próxima quinta-feira (08) da cerimônia de posse de 54 novos gestores governamentais do Mato Grosso. O convite foi feito pela Associação que representa os integrantes da carreira, a Associação dos Gestores Governamentais do Estado de Mato Grosso - AGGEMT.

Read More
O papel das carreiras de Estado na reforma política

No próximo dia 07 de agosto acontece em Brasília, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, o seminário “O papel das carreiras de Estado na Reforma Política”. O evento reúne integrantes de carreiras típicas de Estado para discutir transparência, controle social e combate à corrupção.

Read More
Carreiras de Estado debatem em evento sua participação na reforma política

A transparência, o controle social e o combate à corrupção são os temas centrais colocados em debate no seminário “O papel das Carreiras de Estado na Reforma Política”, promovido pelo Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado - Fonacate. O encontro acontece no dia 07 de agosto, das 13h às 19h, em Brasília (auditório Nereu Ramos - Câmara dos Deputados).

Read More
Projeto para criação da carreira de gestor público em Florianópolis é apresentado na Câmara Municipal

Florianópolis pode contar, em breve, com uma carreira de gestão pública voltada para as necessidades do município: esta é a proposta dos alunos do curso de Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que há seis meses lançaram a campanha Gestor Público: você conhece essa carreira?, com intuito de incertivar a criação de cargos para profissionais capacitados para atuar na gestão, gerenciamento, assessoria técnica, direção e coordenação de projetos na capital catarinense.

Read More
Fonacate publica nota de apoio às manifestações que ocorrem em todo Brasil

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado - FONACATE, que representa mais de 180 mil servidores públicos que desempenham atribuições imprescindíveis ao funcionamento do Estado brasileiro, ligadas à segurança pública, fiscalização e regulação do mercado, Ministério Público, arrecadação e tributação, proteção ao trabalhador, prevenção e combate à corrupção, fiscalização e controle dos gastos públicos, segurança jurídica e desenvolvimento econômico e social, vem expressar seu apoio às manifestações pacíficas da sociedade brasileira.

Read More
Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro apresentam reivindicações à Secretaria-Geral da Presidência da República

Os representantes das entidades que representam as carreiras do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro se reuniram na manhã da última terça-feira (07) com o assessor especial do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República , José Lopes Feijóo. O encontro serviu para apresentar ao dirigente uma carta elaborada pelas carreiras com 13 pontos defendidos como essenciais à agenda de gestão da força de trabalho da administração pública federal.

Read More
Manifesto condena projeto aprovado que tira direitos de gestores públicos e analistas de planejamento do governo de SP

As entidades que representam as carreiras de Especialista em Políticas Públicas (EPP) e de Analista em Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas (APOFP) do estado de São Paulo publicaram, na última segunda-feira (29), um manifesto público contra a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 50/2012, ocorrida em 24 de abril. Os servidores reclamam principalmente do teor do dispositivo e da forma como ocorreu sua apresentação à Assembleia Legislativa do estado.

Read More
Inflação assusta servidor, que vai brigar por reajuste

A disparada da inflação já está mobilizando os servidores federais a tentarem reabrir as negociações salariais com o governo. Eles reclamam da aceleração dos indicadores gerais de preços desde dezembro, o que contraria as estimativas oficiais e amplia as perdas.

Read More
Mais quatro categorias da União das Carreiras de Estado aceitam o reajuste salarial

Mais quatro categorias que integravam a União das Carreiras de Estado – grupo formado durante a negociação salarial – decidiram aceitar a proposta de reajuste oferecida pelo governo. Também terão aumento de 15,8%, ao longo de três anos, os auditores e analistas da Receita Federal, auditores do trabalho, analistas e técnicos do Banco Central e analistas e agentes executivos da Susep e da CVM.

Read More
Carreiras de Estado publicam moção pela meritocracia no serviço público

O Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) - grupo integrado pela ANESP - divulgou, na última segunda-feira (17), uma moção pela priorização da meritocracia no serviço público. O documento foi entregue a parlamentares e à Presidência da República.

Read More