Posts in CBGP
Criação conjunta e descontração no segundo evento preparatório do Congresso Brasileiro de Gestores Públicos

No próximo da 31 acontece o segundo evento preparatório do Congresso Brasileiro de Gestores Públicos – O Estado para o Cidadão (CBGP). A partir das 10h, gestores do governo federal e dos estados, estudantes de cursos do campo de “Públicas” e outros interessados se reúnem em Brasília, na sede da Associação Nacional dos Servidores Efetivos das Agências Reguladoras do Brasil (Aner), para mais uma criação conjunta do futuro das carreiras de gestor público.

Read More
ANESP intensifica contatos com carreiras de gestor dos estados

A ANESP participa na próxima quinta-feira (08) da cerimônia de posse de 54 novos gestores governamentais do Mato Grosso. O convite foi feito pela Associação que representa os integrantes da carreira, a Associação dos Gestores Governamentais do Estado de Mato Grosso - AGGEMT.

Read More
Perguntas que nortearão discussões do Congresso de Gestores Públicos já estão disponíveis

Já estão na plataforma Ning as perguntas que incentivarão os debates sobre os temas abordados no Congresso Brasileiros de Gestores Públicos – O Estado para o Cidadão (CBGP). As questões foram formuladas pelos coordenadores dos Grupos de Trabalho e suas respostas serão o embrião da Carta de Intenções que será desenvolvida pelos gestores e apresentada no CBGP.

Read More
Lançado em Brasília o Congresso Brasileiro de Gestores Públicos

Gestores públicos dos governos federal e estadual se reuniram no último sábado (20), em Brasília, para o Cena do Futuro, evento de lançamento do Congresso Brasileiro de Gestores Públicos – CBGP, que acontece em outubro. No encontro, os participantes puderam compartilhar opiniões sobre os desafios enfrentados pela categoria e conhecer a metodologia que organizará as discussões dos três temas propostos para o Congresso.

Read More
Gestores pedem nova posição da ANESP na relação com a Segep

Os associados que estiveram na última Assembleia Geral da ANESP, realizada no dia 16 de julho, expressaram o descontentamento da categoria com as dirigentes da Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento (Segep/MPOG). Os EPPGGs estão insatisfeitos com a falta de projeto de gestão da carreira, o que resulta na publicação de normas prejudiciais aos gestores.

Read More
Interação entre os participantes será ponto forte do Congresso Brasileiro de Gestores Públicos

Responsável por implantar e coordenar a principal ferramenta de diálogo e proposição do Congresso Nacional de Gestores Públicos (CBGP) – O Estado para o cidadão, em outubro, o consultor Augusto de Franco concedeu entrevista explicando, entre outros pontos, a “Cocriação” - conceito-chave que baseará as discussões prévias entre os gestores e estudiosos do setor.

Read More
Congresso Brasileiro de Gestores Públicos inicia suas atividades com pré-evento em Brasília

Os EPPGGs, professores, pesquisadores e estudantes terão oportunidade de debater os principais desafios enfrentados para a melhoria da gestão e do desenvolvimento das políticas públicas. No próximo dia 20, acontece em Brasília o Cena do Futuro, primeiro pré-evento do Congresso Brasileiro de Gestores Públicos - o Estado para o cidadão.

Read More
Debates do Congresso Brasileiro de Gestores Públicos - Metodologia

A metodologia do Congresso Brasileiro dos Gestores Públicos (CBGP) - O Estado para o cidadão já está definida. O evento será realizado entre 17 e 19 de outubro, em Brasília, mas antes contará com um momento preparatório, o pré-congresso, por meio de encontros presenciais e interação virtual, entre os meses de julho e outubro.

Read More
Definidos os coordenadores dos GTs do Congresso Brasileiro de Gestores Públicos

Estão definidos os nomes dos coordenadores dos Grupos de Trabalho que debatem temas do Congresso Brasileiro de Gestores Públicos – O estado para o cidadão. Os diretores da ANESP Jean Alves, João Guilherme Granja e Ricardo Vidal coordenarão, respectivamente, os GTs de “Recrutamento, seleção e formação de executivos públicos de carreira”, "Governança e estruturação da carreira de executivos públicos" e "Gestores públicos de carreira na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas".

Read More
Interessados ainda podem se inscrever nos Grupos de trabalho do Congresso Brasileiro dos Gestores Públicos de Carreira

Segue aberto o período de inscrições de EPPGGs para os três Grupos de Trabalho que estão sendo formados para desenvolver ideias sobre temas abordados no Congresso Brasileiro de Gestores Públicos de Carreira. O evento acontece entre 17 e 19 de outubro, em Brasília.

Read More
GTs do Congresso de Gestores Públicos de Carreira terão incentivo para debates

Foi selecionado o profissional responsável pela coordenação teórico-metodológica do Congresso Brasileiro dos Gestores Públicos de Carreira. O consultor Augusto de Franco ajudará a definir a parte conceitual do evento, além de organizar, fomentar e incentivar as discussões virtuais e presenciais dos Grupos de Trabalho que estão sendo formados.

Read More
Continuam as inscrições para grupos que discutem temas relativos às carreiras de gestor público federal e dos estados

Segue aberto o período de inscrições de EPPGGs, de integrantes de carreiras similares dos estados e municípios e de estudiosos para os três Grupos de Trabalho que estão sendo formados para desenvolver ideias sobre temas abordados no Congresso Brasileiro de Gestores Públicos de Carreira. O evento acontece entre 17 e 19 de outubro, em Brasília.

Read More