Posts in Ação Afirmativa
EPPGGs que atuam no Ministério da Justiça questionam novos critérios de mobilidade

Os gestores públicos federais lotados no Ministério da Justiça entregaram no último dia 19 de junho, uma carta à secretária-executiva do órgão com as principais insatisfações da categoria quanto ao conteúdo da Portaria Segep n º 202, que estabelece as novas regras para o exercício descentralizado por parte dos membros da carreira.

Read More
ANESP adotará medidas sobre a Portaria nº 202/2013 da Segep

Os diretores da ANESP se reuniram na tarde desta segunda-feira (27) para discutir ações contra a Portaria nº 202/2013, que restringe a mobilidade da carreira de EPPGG. A Associação já solicitou à assessoria jurídica, o escritório Torreão Braz Advogados, um parecer sobre assunto e convocou uma Assembleia Geral, para o próximo dia 06 de junho.

Read More
Segep reedita norma que cerceava direitos dos servidores em relação à licença para tratar de interesses particulares

As entidades que representam carreiras típicas de Estado, encabeçadas pela ANESP, conseguiram uma importante vitória para os servidores públicos federais. Após uma ação política eficiente dos dirigentes da União das Entidades Representativas das Carreiras de Estado (UCE), a Secretaria de Gestão Pública publicou Portaria reeditando uma norma de 2012 que cerceava os direitos dos funcionários públicos para se afastar sem remuneração para cuidar de interesses particulares.

Read More
Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro apresentam reivindicações à Secretaria-Geral da Presidência da República

Os representantes das entidades que representam as carreiras do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro se reuniram na manhã da última terça-feira (07) com o assessor especial do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República , José Lopes Feijóo. O encontro serviu para apresentar ao dirigente uma carta elaborada pelas carreiras com 13 pontos defendidos como essenciais à agenda de gestão da força de trabalho da administração pública federal.

Read More
ANESP e Segep se reúnem no próximo dia 17

A Diretoria da ANESP foi convidada para reunião, na tarde do próximo dia 17, com a secretária-adjunta da Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento (Segep/MPOG) Marilene Ferrari Lucas.

Read More
Segep incorpora sugestões da ANESP a norma sobre mobilidade

No último dia 27 de dezembro, a Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento (Segep/MPOG) respondeu, por meio do Ofício Segep nº 731/2012, a solicitação feita pela ANESP, em 20 de novembro, para que a Secretaria apresentasse a minuta de Portaria do Processo Integrado de Mobilidade da Carreira de EPPGG.

Read More
Carreiras de Estado publicam moção pela meritocracia no serviço público

O Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) - grupo integrado pela ANESP - divulgou, na última segunda-feira (17), uma moção pela priorização da meritocracia no serviço público. O documento foi entregue a parlamentares e à Presidência da República.

Read More
ANESP entrega ao Planejamento e à Enap documento em defesa da formação dos gestores

A Diretoria da ANESP encaminhou na manhã desta quinta-feira (13), para dirigentes do Ministério do Planejamento e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), um position paper em defesa da formação dos EPPGGs.

Read More
Carta aberta à ministra do Planejamento, senhora Miriam Belchior

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) manifesta o seu repúdio e o seu descontentamento face à postura em relação a algumas decisões tomadas pela Secretaria de Gestão Pública (SEGEP) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão nos últimos meses, que vem provocando sérios danos à carreira de EPPGG e empobrecendo a sua capacidade em contribuir para a agenda governamental.

Read More
ANESP divulga reportagem sobre a carreira e entrega ao Planejamento position paper em defesa da mobilidade

A ANESP enviou a órgãos do governo e parlamentares exemplares da revista Exame que tem como matéria especial a carreira de gestor público federal. A ação tem o objetivo de divulgar o perfil qualificado e a importância do trabalho dos EPPGGs entre esses atores.

Read More
Contraproposta sobre política de mobilidade é apresentada para carreira durante Assembleia

A ANESP realizou na tarde desta quarta-feira (31), no Ministério da Justiça, a segunda etapa de sua Assembleia Geral Permanente iniciada no último dia 23. No encontro, os participantes puderam conhecer a contraproposta formulada pelo Grupo de Trabalho formado pela ANESP com associados sobre a política de movimentação dos gestores federais.

Read More
Em defesa da mobilidade para o fortalecimento da gestão pública

Nós, gestores federais, temos vivido sob a iminência da edição de normas que afetam a mobilidade da carreira. Caso sintomático foi a publicação das Portarias SEGEP nº 211 e 212 de 2011, que não observaram o diálogo com a ANESP nem seguiram o rito formal de audiência prévia com o Comitê Consultivo.

Read More
Fonacate divulga moção de apoio à União das Carreiras de Estado

O Fórum Nacional Permanente das Carreiras de Estado (Fonacate) divulgou nesta segunda-feira (17) uma moção de apoio à União das Carreiras de Estado – grupo de mobilização conjunta criado durante a campanha salarial pelas entidades que representam as categorias.

Read More
Fonacate fará moção de apoio à União das Carreiras de Estado

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) aprovou a produção de uma moção de apoio à União das Carreiras de Estado (UCE) – grupo de mobilização conjunta que atuou ao longo dos oito meses de campanha salarial. A decisão foi tomada durante reunião na tarde da última terça-feira (11), em Brasília.

Read More
Carreiras de Estado repudiam Portaria Segep que restringe licenças para interesses particulares

As entidades que integram a União das Carreiras de Estado (UCE) divulgaram nesta semana uma nota de repúdio à Portaria Segep nº 04/2012, que restringe as licenças para tratar de interesses particulares

Read More
Carreiras de Estado encaminham pela não aceitação da proposta do governo

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (20), a União das Carreiras de Estado (UCE) - composta por entidades que representam carreiras do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro, Receita Federal, Delegados de Polícia Federal, e Advocacia Pública Federal - decidiu, por unanimidade, encaminhar pela rejeição da proposta do Governo de 5% de reposição salarial anual até 2015. O posicionamento conjunto será levado, em assembleia, aos servidores das categorias representadas para deliberação sobre o assunto.

Read More
Campanha salarial se intensifica e ANESP convoca gestores à participação

Até o momento o governo federal não apresentou nenhuma contraproposta de reajuste salarial aos servidores públicos federais reunidos na União das Carreiras de Estado (UCE). O prazo estabelecido pelo próprio Executivo vence nesta sexta-feira (17). O UCE marcou uma reunião na próxima segunda-feira (20) para avaliar os rumos do movimento, caso o impasse permaneça.

Read More