Enap realiza edição especial do GNpapo na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (7/10), a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará das 10h às 17h, no Campus Asa Sul, uma edição especial do GNpapo, com o tema "De Volta Para o Futuro".

O evento será uma prévia da 5° Semana de Inovação e contará com a participação de quatro especialistas internacionais, referências mundiais em suas áreas de atuações.

Durante o dia haverá três painéis de debates com os convidados, ocasião em que abordarão temas relacionados a desenvolvimento da Administração Pública.

Para se inscrever e verificar a programação completa do evento, clique aqui.

Sobre os convidados

Zeina Afif

É cientista social sênior da Unidade de Mente, Comportamento e Desenvolvimento do Banco Mundial (eMBeD). Atualmente, está trabalhando na aplicação de insights comportamentais para melhorar o acesso de mulheres a financiamentos e empregos, mitigar o desemprego juvenil, reduzir a violência contra as mulheres, promover a coesão social e melhorar o acesso da população a serviços e programas públicos em projetos ao redor do mundo. Antes de ingressar na equipe, Zeina apoiou projetos do Banco Mundial nas áreas de comunicações e insights comportamentais e trabalhou em países como Egito, Indonésia, Iraque, Kuwait, Omã e Iêmen nas áreas de arrecadação, proteção social, responsabilidade social e engajamento cidadão. Zeina possui MBA pela George Washington University e Mestrado em Ciência Comportamental pela London School of Economics.

Gary A. Bolles

Professor da Cátedra de Futuro do Trabalho da Singularity University. Nessa função, ele lidera os esforços da Singularity para capacitar uma comunidade global com a mentalidade, o conjunto de habilidades, e a rede para criar um futuro abundante de trabalho e aprendizado. Na transição sísmica para o que Bolles chama de economia digital do trabalho, indivíduos, organizações, comunidades e países precisam desenvolver um entendimento compartilhado da dinâmica das mudanças disruptivas, colaborar no desenvolvimento de estratégias eficazes e garantir que todas as pessoas tenham acesso a um trabalho com propósito e oportunidades de aprendizagem ao longo da vida. É um dos maiores especialistas globais na temática do futuro do trabalho e futuro da aprendizagem.

Mark Hallerberg

Pró-reitor de Pesquisa e Professor de Gestão Pública e Economia Política da Hertie School of Governance, em Berlim. Na Hertie School, leciona a disciplina “O que torna os laboratórios de inovação pública efetivos?”, entre outras. Em sua extensa carreira, assessorou várias organizações, inclusive o Banco Central Europeu, a Corporação Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), Ernst e Young, o Banco Interamericano de Desenvolvimento, o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial. Obteve seu PhD em Ciência Política pela Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA) em 1995.

Sabine Junginger

Professora de Negócios e Design da The New Design University. Especialista internacionalmente reconhecida em design centrado no ser humano e seu papel na inovação, ela é autora de dois livros que se se tornaram leitura obrigatória para estudantes de design management ao redor do mundo (The Handbook of Design Management, 2011 e Designing Business and Management, 2016). Em 2017, também publicou o livro Transforming Public Services by Design: Re-orienting Public Policies, Organizations and Services around People. Já aconselhou iniciativas governamentais em diversos países (Mindlab, Dinamarca; DesignGov, Austrália) e é membro do Politics for Tomorrow, uma iniciativa focada em conectar a teoria e a prática do design com a formulação e implementação de políticas públicas.